Home Blog

14 cortes de cabelo para mulheres que têm mais de 40 anos tentar agora!

Enfim… aos 30 nos tornamos balzaquianas, e aos 40… A IDADE DA LOBA! Se joga sem medo, você está mais sexy e madura do que nunca. É consenso geral que os 40 trazem com eles, uma beleza e um mistério inexplicável.

Para realçar ainda mais essa beleza trazemos para você os corte de cabelo feminino acima dos 40 anos que fazem a cabeça das mulheres aqui, e lá fora.

Uma mulher que corta o cabelo está prestes a mudar sua vida” já diria Coco Chanel. E quem melhor do que ela para começar a nossa matéria quando viemos falar de uma mudança tão radical no estilo quanto o corte de cabelo?

Confere com a gente, da Lonuy Cosméticos, os cortes das suas celebridades preferidas para te inspirar nessa fase nova da sua vida que vem cheia de momentos incríveis. Vamos apresentar a vocês as tendências de cortes como o bob, long bob, pixie e as variações de cada um deles como a cascata e a cascata assimétrica.

Para completar, no final do artigo tem um tutorial rápido de qual o melhor corte de cabelo curto para o seu tipo de rosto. Que tal então escolher o seu e mudar de vida, como a Coco Chanel?

Continue lendo esse artigo para saber:

14 corte de cabelo feminino acima dos 40 anos se sentirem ainda mais poderosas!

Uns dizem que a vida começa aos 40… Pode até ser, nessa idade estamos mais experientes e vemos o mundo de outra forma, mas não é porque você fez 40 que não pode ter um visual ousado, que reforce o seu olhar decidido e esse caminhar de quem sabe exatamente aonde vai.

Para comemorar com você essa passagem tão importante, nós escolhemos 12 corte de cabelo feminino acima dos 40 anos que são totalmente inspiradores e vão realçar mais ainda suas características naturais.

A primeira coisa a ser dita e unanimidade entre os hairstylists é que cabelos longos são lindos, mas cabelos curtos conferem jovialidade, personalidade e ousadia.

Corte Cascata ou Corte Gradual

Também conhecido como corte em camadas e famoso entre as celebridades, o corte cascata é o primeiro da lista, destacando-se por sua versatilidade.

Antigamente eram vistos somente em cabelos longos, mas suas versões em cabelos curtos e médios têm ganhado força e se destacado nas suas mais variadas versões que veremos a seguir.

Com franja, sem franja, você pode escolher qual se adapta melhor ao seu estilo.

Ah! Fizemos uma matéria super legal sobre tendências de franjas, valorizando seus traços e emoldurando. Confira.

cata Assimétrico ou Corte Cascata Desigual

Esta é uma variação do corte cascata. Se você está buscando um corte dinâmico, diferenciado, aposte nele. Mas não pense que sua escolha está completa pois você pode ousar ainda mais combinando-o com os cortes pixie e bob que mostraremos mais adiante.

Nunca deixe de ler a matéria completinha pois sempre apresentaremos uma série de combinações e dicas. Voltando ao corte, ele se destaca incrivelmente com franjas oblíquas laterais, conferindo força e movimento nas múltiplas camadas com fios alongados na frente.

Use e abuse de pomadas para texturizar e valorizar o aspecto assimétrico do seu cabelo.

corte

Corte

Bom, a gente já apresentou as camadas para você, mas chegou a hora de aprofundar um pouco mais o tema. As camadas simétricas ou assimétricas contribuirão definitivamente para os cortes que veremos a seguir.

E para começar bem falaremos dos corte de cabelo feminino acima dos 40 anos mais queridinhos…

Os cortes bob. Eles invadiram com força total a cabeça das celebs e como já falamos em outro artigo não faltam mulheres se livrando do cabelo e refazendo o visual com esse símbolo do novo movimento feminista.

Se antes só tínhamos o antigo corte chanel, o bob com certeza veio para ficar e fazer a cabeça de todas nós. Dá uma olhadinha e veja qual corte se adapta mais com você…

Corte Bob ou Corte Chanel

Conta-se que este corte também recebe o nome de chanel pois a famosa estilista, atrasada para um compromisso e tendo queimado as pontas do cabelo com o secador, resolveu cortá-lo sozinha, rente a nuca.

Mal sabia ela que lançaria uma moda que duraria um século. Isso mesmo! Isso aconteceu em 1918! 100 anos de corte chanel meninas! O Corte bob tem o mesmo comprimento, e não tem ângulos como os outros cortes bob que apresentaremos a seguir.

Ele deve enquadrar o rosto levemente sob o queixo e ser todo o solto. Usado por celebridades como Diane Keaton e a loiríssima Cameron Diaz, permite usá-lo de várias maneiras e é um corte forte e futurista.

Corte

corte

E porque não no cacheado? Giovanna Antonelli está sempre inovando, mas esse com certeza é memorável!

A propósito, se você tiver cabelos cacheados curto,  fizemos um artigo que ensina 11 maneiras fáceis de fazer penteados incríveis para você variar seu look.

Crédito: O fuxico   

Corte Long Bob ou Corte Lob

Sem dúvida é um hit. Famosas brasileiras e estrangeiras adotaram o visual e ele é campeão de likes no Instagram. Texturizados ou lustrosos se adaptam a qualquer tipo de rosto e por ser um corte médio também permitem os penteados.

Quer tirar a seriedade e adicionar jovialidade ao corte? Adote uma franja!

Crédito: FiqueDiva

long

Corte Bob A-Line ou Corte Chanel de bico

Aprovado pela maioria das mulheres? Muitíssimo! Este bob recebe este nome pelo ângulo que forma, sendo mais curto nas costas e alongado na frente. Para ser um verdadeiro A-Line não se esqueça, ele não terá camadas!

Outra observação é que ele irá emoldurar seu rosto e curvar para dentro sob o queixo. Olha esse corte perfeito da Sandra Bullock:

bob

corte

Corte Bob Gradual ou Corte Chanel em Camadas

Esse é meu preferido e sem dúvida o mais buscado por todas. Cabelos finos? Pouco cabelo? Calma garota que essa variação do A-Line sem dúvida vai te deixar em alto estilo.

Agora que já falamos do A-Line você está preparado para conhecer esse queridinho.
A diferença deles está nas camadas atrás. Todas essas camadas trazem mais volume ao corte atrás. Outra diferença é que o ângulo é mais suave e não tão pontudo como o A-Line.

E quem melhor que ela para ilustrar esse corte? A maravilhosa Glória Pires:

Crédito: UOL

Sleek Bob

Para quem gosta de penteados impecáveis, nada melhor o sleek bob (em português, bob lustroso). Não exatamente um corte, mas um estilo do bob. Se você é obrigada a estar com o cabelo impecável, se inspire nele.

Em uma versão elegante como o da atriz Adriana Esteves em 2015 ou desafiadora e futurista como a de Cate Blanchett sempre será clássico.

 

Crédito: UOL

Corte Bob Assimétrico ou Corte Chanel Desigual

O bob assimétrico pode não ter camadas, como o A-Line, ou ter, como o graduado (ou invertido). O importante é ter em mente que nesse corte um lado será mais longo que o outro, por isso é chamado assimétrico.

É um corte para quem gosta de se destacar, pois é cheio de atitude. Um dos seus problemas é que só ficam realmente bons quando são texturizados, então a gente já avisa que é um corte que precisa de um hairstylist que esteja acostumado com o corte e vc precisa ter paciência e tempo, pois requer manutenção e cuidado.

Nada de lavar e sair na rua, caso contrário o corte não irá se destacar.
Por isso a gente trouxe a Letícia Sabatella, numa versão mais ousada, para inspirar a todas…

corte

Bob Texturizado

Desconstruído e irregular esse corte tem aquele quê de loucura. Riawna Capri, stylist de estrelas como Demi Lovato e Emma Roberts explica que o que os torna tão únicos é que a franja é uma das partes mais longas do cabelo com partes mais curtas flutuando ao seu redor.

Segundo ela, antes de terminar de cortar, vai pegar de duas a oito mechas ao redor do topo da cabeça e deixa-los 2 polegadas mais curtos, obtendo assim esse efeito maluquinho.

 

Crédito: FiqueDiva

Dos médios alongados nós encurtamos um pouquinho e então… eis aqui o Pixie… assim como o nome ele é totalmente fofo, e com tantas opções você pode deixa-lo com a sua cara…

 

Corte Pixie Clássico ou Corte Joana D’Arc

Quem não se lembra da Nina de Avenida Brasil? Contemporâneo e grande em personalidade você pode deixar seu cabelo de acordo com seu humor e o seu compromisso.

Casual ou estilizado é fácil de arrumar, mas você deve ter um compromisso em manter o corte sempre atualizado.

Pixie Emplumado

Se você tá ligadinha vai perceber que no vídeo do bob graduado eles mencionam esse mesmo estilo. As gringas chamam esse estilo de corte feathered (emplumado, vem de feather, pluma em inglês).

Uma atriz conhecida pelo corte pixie é a linda Halle Berry que afirma que o uso do cabelo curto a torna mais confiante.

Crédito: Getty Imagens

Pixie Bob

Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Porque não misturar o amado bob com o pixie? Pode tudo sem exceções. Quer algo mais ousado e mais curtinho? Se joga nesse estilo! Ele emoldura seu rosto e é perfeito para quem também não quer uma transição tão radical.

Épico, esse corte de Guilhermina Guinle é totalmente inesquecível:

Crédito:Coluna do Beck

Pixie para Cabelos Finos

Não desanima não porque sempre pensamos nos mais variados tipos e texturas de cabelo. Cabelo fino pode pixie? PODEEEEEEEEEEEEEEE! E arrasa!

Jamie Lee Curtis topou o desafio e o cabelo curtíssimo e grisalho se tornou sua marca registrada. Confere nessa foto linda dela no blog Cura pela Natureza.

Crédito: Cura pela natureza

Pixie Desconectado

Com camadas desconectadas, franja longa e uma linha de nuca suave esse corte é absolutamente fantástico. Tão fantástico que dá vontade de sair correndo para o salão agora mesmo.

Amamos esse estilo da Guilhermina Guinle, agora com a franja mais curta, mas nem tão curta assim:

Crédito: Beleza em Moda

Viu só? O bob pode ser pixie, e o corte em camadas pode ser bob, mas com tantas opções assim como não ficar na dúvida entre qual escolher né?
Mas sabe, nós pensamos em tudo, e como queremos vocês deslumbrantes já damos uma dica aqui como valorizar o que há de mais lindo e esconder aquele pequeno defeitinho…

Qual corte devo usar?

Para começar você precisa saber qual o formato do seu rosto. O que?! Ainda não sabe? Fica tranquila! Fizemos um artigo explicando como escolher o melhor penteado para combinar com seu rosto. Já sabe qual o seu formato de rosto?

Confere com a gente como valorizar seu rosto e te deixar ainda mais incrível.

Rosto Redondo

rosto redondoPrefira os cortes abaixo do queixo e mescle com franjas laterais pois elas alongarão seu rosto.

Invista em cortes médios ou longos desfiando bem do queixo para baixo, mas tudo bem se você preferir um corte mais curto. Deixe a parte da frente mais longa que a de trás!

Rosto Oval

rosto oval

Democrático, vai bem com tudo. Ouse, crie e misture nos cortes, franjas e cores. E não se preocupe com certeza você estará deslumbrante!

Rosto Quadrado

rosto quadrado

Aposte em cortes que suavizam as laterais e as feições, pois elas deixarão seu rosto mais delicado.

Aproveite as riscas laterais e camadas pois elas trarão novos contornos aos seu rosto.

Rosto em formato de coração

rosto formato coração

Cortes com franjas mais alongadas e cortes com maior comprimento irão valorizar seu rosto.
Cortes pixie ficam melhores em feições super delicadas.

Sempre é bom lembrar que cabelos também envelhecem e muitas vezes é preciso usar shampoos anti-idade para reduzir os danos causados pelo tempo.

O tricologista Valcinir Bedin comenta que com o tempo há uma redução na produção de sebo e com isso os cabelos ficam mais ralos e sem brilho. Por isso é bom cuidar do couro cabeludo também, evitando água muito quente, e o sol e seus raios UV.

Um bom corte pode adicionar volume ao seu cabelo emoldurando e renovando tanto seu visual que implicarão em uma mudança radical de atitude como afirmam Halle Berry e Coco Chanel. Seja ele chanel, bob, pixie, em camadas, gradual, assimétrico,clássico, emplumado, em v, desconectado ou lob, nós temos certeza que um deles vai te deixar fantástica!

É isso aí meninas! Espero que tenham gostado da matéria sobre corte de cabelo feminino acima dos 40 anos. E nessa época de empoderamento feminino vem com a gente e compartilha nas redes sociais para que mais e mais mulheres possam sair por aí empoderadas com seus cortes renovados e se sentindo ainda mais confiantes!

Como conseguir tratar o cabelo elástico e emborrachado

Se o seu cabelo fica franzido quando você puxa ou se quebra facilmente ou também estica até se partir, você sabe o que é um cabelo elástico.   No fundo no fundo, toda mulher se preocupa bastante com seu cabelo mais do que qualquer coisa, mas as vezes pequenos descuidos jogam por terra todos esses cuidados. Por isso, esse blog post de hoje vai te ajudar a tratar de uma vez por todas problemas com cabelo elástico. Vamos saber o que um cabelo elástico e o que ocasiona esse problema, as diversas formas de tratá-lo e como evitar que ele volte a acontecer no seu cabelo.

Continue lendo esse artigo para saber:

O que é cabelo elástico?

Cabelo elástico é um terrível efeito também chamado de efeito chiclete, uma das causas é o uso de procedimentos químicos sem tomar os devidos cuidados, causando perda da elasticidade e umidade dos fios.
Em linhas gerais, o principal causador do cabelo elástico é o uso exagerado de tinturas e/ou alisamentos químicos. A incompatibilidade entre químicas também ajuda para esse efeito acontecer, fazer mais de um procedimento químico em um curto espaço de tempo é realmente perigoso para o seu cabelo. O resultado disso, é a perda de queratina dos fios, mudando a estrutura do cabelo e tornando-os tão finos e fracos a ponto de se quebrarem com facilidade.
O que é normal para algumas mulheres, é errarem na hora de diagnosticar o que está acontecendo com o seus cabelos. Muitas confundem cabelo elástico com fios ressecados, que também merecem toda a nossa atenção mas é um problema menos grave. Existem algumas características que ajudam a diferenciar um do outro, a principal delas é que o cabelo elástico é causado porque as escamas dos fios ficam abertas. Sendo assim, deixando os fios sem brilho e bastantes opacos, já que a luz reflete quando as escamas estão bem fechadas. Com isso, o cabelo tende a embaraçar mais que o comum. Os cabelos elásticos tem a sua estrutura alterada, o que facilita a identificação quando eles estão molhados, perdendo a sua elasticidade natural e adquirindo um aspecto frágil, fino, seco e quebradiço.

Como tratar o cabelo elástico com vinagre de maçã

cabelo elastico

O vinagre de maçã é uma das formas de tratar o cabelo elástico, ele alinha a cutícula e mantém a hidratação do fio. Quando os cabelos estão rebeldes e com textura esquisita, significa que o pH dos fios está desequilibrado e as cutículas estão abertas. Como o pH do vinagre de maçã é bem ácido, ele consegue fechar a cutícula, alinhando a fibra capilar e segurando a hidratação. Dependendo do quanto seja grave o estado do seu cabelo, a reconstituição com o vinagre pode ser feita a cada 10 ou 15 dias, mas só enquanto os cabelos estiverem bem danificados. Á medida que os fios vão melhorando, o tratamento pode aumentar para um intervalo mensal.

Para fazer a reconstrução com vinagre de maçã, é preciso seguir 5 passos. E você pode usar nossos seguintes produtinhos: Vinagre Capilar, queratina liquida e máscara de hidratação de babosa.

Passo 1: Lave delicadamente os seus cabelos com xampu sem sal e retire o excesso de água da toalha.
Passo 2: Divida o cabelo em mechas e borrife nossa queratina líquida em cada uma delas, deixando o produto agir por cerca de 10 minutos.
Passo 3: Após os 10 minutos, aplique a máscara de hidratação, e deixe o produto agir por 20 minutos.
Passo 4: Agora enxágue os cabelos sem deixar resíduos e tire o excesso da água com a toalha.
Passo 5: Por fim, aplique nosso vinagre de maçã, mecha por mecha, e deixe agindo por cerca de 15 minutos. Após o processo, enxágue e aplique um pouco de condicionador.

Como evitar o CAbelo elástico e quebradiço

Para ter o resultado esperado nos seus cabelos é preciso repor a massa perdida, deixado o cabelo mais rígido e encorpado. Procure usar produtos de qualidade, do xampu ao leave-in, com queratina, aminoácidos e que tenha especialmente Protetor Térmicos na fórmula, como nossos produtos, ele vai proteger seus cabelos do calor excessivo fornecido pelo secador e chapinha. O efeito deste protetor é como se fosse uma capa ao redor dos fios, atuando como uma barreira contra a alta temperatura que pode danificar a fibra capilar e causar ressecamento e intensificar a quebra dos fios. Use-os em todas as lavagens até sentir o seu cabelo mais grosso, mesmo se ele ainda não estiver macio o suficiente.

Também é preciso se atentar na hora de desembaraçar o cabelo, use pentes de dentes largos e sempre comece a pentear pelas pontas.

Com o cabelo já encorpado, é preciso devolver a nutrição dele, hidratando toda semana com cosméticos à base de óleos como argan, macadâmia e amla. Depois de garantir que as mechas estejam encorpadas e nutridas, é preciso focar na preservação da saúde do cabelo.

Como já foi falado antes, não deixar de usar o Protetor Térmico antes a da escova ou da chapinha! E jamais os coloque em temperaturas muito altas. Outra dica essencial é dar um tempo no uso de químicas, esperar um pouco até a recuperação total do cabelo, depois dele se recuperar, evitar fazer o uso desses processos químicos muito fortes em um curto espaço de tempo, três meses seria o tempo necessário para o cabelo se reconstituir sozinho.

Queratina líquida para tratamento do cabelo elástico

Queratina é uma velha conhecida das mulheres, quem nunca usou para tratar aquele cabelo danificado ou maltratado? Mas é pura verdade, a queratina de fato ajuda muito os cabelos. Parece exagero, mas essa proteína é essencial para restaurar os fios que já sofreram com diversos processos químicos. A queratina é formada a partir de aminoácidos, ela ajuda no processo de formação da estrutura dos fios dos cabelos, ela tem vários benefícios, como a reposição da perda de queratina devido ao excesso de químicas, exposição ao sol, praia, piscina etc. A queratina pode ser encontrada em diversos tipos, por isso, é preciso atenção para escolher de acordo com a sua necessidade.

Hidrolisada

É uma versão mais concentrada da queratina, proporcionando maior absorção dos fios. Ela é encontrada na forma líquida ou em gel. Ela é indicada para ser usada com moderação, geralmente em casos em que a fibra capilar esteja muito danificada.

Líquida

Essa é a opção da queratina caso você queira dar um up poderoso nas mechas, diluindo 10ml de queratina em água e deixando agir por 15 minutos e enxaguar logo em seguida. É sempre bom hidratar o cabelo após o uso da mesma, pois pode deixar um aspecto de fios ásperos. Falaremos um pouco mais a frente, como a queratina líquida age nos cabelos.

Vegetal

Nessa forma, ela é produzida com aminoácidos de animais extraídos de vegetais, mas os benefícios são os mesmos, o que difere das outras formas é que não deixa os fios pesados, ao contrário da queratina animal, que pode deixar a fibra enrijecida.

Hidrogenada

A queratina na forma hidrogenada é a forma mais usada em cosméticos. Ela é boa para o uso de manutenção de tratamentos capilares, porém, se o cabelo estiver muito danificado, não terá sucesso.

Como a queratina líquida age nos cabelos

A queratina imita os efeitos da queratina natural do cabelo e reconstitui as madeixas, deixando-as lindas e cheias de brilho novamente. Algumas mulheres tem medo de usar a queratina líquida por não saber usá-la, mas nesse passo a passo, vamos ensinar como usar sem correr riscos.

1- Lave bem os cabelos com xampu sem sal. Certifique-se de que as madeixas ficaram bem limpas e livres da oleosidade. Se necessário, lave duas vezes.
2- Com cabelo ainda úmido, borrife a queratina liquida da lonuy ao longo dos fios e também nas pontas, deixe-o agindo por cerca de 10 minutos.
3- Enxágue bem os cabelos com água em abundância e certifique-se de remover todo o produto dos fios.
4- Retire o excesso de água com uma toalha macia, seque o cabelo com bastante suavidade.
5- Aplique um leave-in da sua preferência, mas é preciso que ele tenha protetor térmico e escove os cabelos com a ajuda de um secador.
6- Por fim, passe a chapinha nos fios para selar a cutícula que você acabou de tratar. Se você tem os cabelos cacheados, use o ativador de cachos para pentear e finalize com a ajuda de um difusor de cachos.

Mas na hora de começar a usar a queratina para tratar o cabelo elástico, é preciso ter certos cuidados.

– O uso em excesso pode provocar o efeito contrário e enrijecer demais a fibra capilar. A dica para evitar esse problema é sempre aplicar uma máscara de boa qualidade em seguida do uso da mesma.
– Dê intervalos de pelo menos 15 dias entre as aplicações
– Nunca aplique diretamente no couro cabeludo.

Continuar com cabelos elásticos? Jamais! Agora você sabe como tratar seus cabelos da forma correta, evitando que os mesmo fiquem feios ou maltratados. Não esqueça de seguir todas as dicas acima, e usar os produtos que indicamos, principalmente a nossa Queratina Liquida, que vai ser uma ajuda poderosa na revitalização dos seus fios!

Produtos Aconselhados:

[adace_shop_the_post ids=”3875,3753,3829″ id=”1646247111105″]

 

Tipos de alisamento: conheça a melhor forma de alisar o seu cabelo

0

Entrei no Soho Cabeleireiro como assistente ganhando R$400,00’ . Essa frase foi dita, pelo Mago dos Cabelos, Sidney Akira Hoje, ele é um dos cabeleireiros mais respeitado do Brasil, depois de anos de carreira no Soho e no próprio salão, tem experiência suficiente para falar de qualquer tema relacionado a beleza feminina. O assunto sobre alisamento capilar é algo sempre polêmico, com muitas opiniões, para Sidney, existem muitas formas de se fazer um alisamento que combine com cada tipo de cabelo. Vamos analisar nesse blog post, os tipos de alisamento e os melhores tratamentos para cada cabelo.

Continue lendo esse artigo para saber:

Quais são os tipos de alisamento definitivos?

Existem muitos tipos de alisamento hoje em dia, cada um com suas caracterizações, servindo para necessidades e gostos diferentes. A finalidade é sempre a mesma, o diferencial são os componentes utilizados, tempo de duração e o tratamento que deve ser feito após o procedimento. Vamos analisar cada um deles:

– Escova Progressiva

É indicada para todos os tipos de cabelo, alisa os fios ondulados e diminui o volume dos crespos e armados. Não é indicado para pessoas com couro cabeludo sensível e cabelos muito oleosos, por causar ainda mais sensibilidade e oleosidade no couro. Pessoas com o cabelo virgem também não são indicadas por não obterem o melhor resultado com esses tipos de alisamento.

Na escova progressiva, os fios são lavados com xampu de limpeza profunda e o produto é aplicado mecha por mecha, depois é feito a escova no cabelo e o mesmo é pranchado, para selar as cutículas e garantir a absorção dos princípios ativos. Os efeitos da escova progressiva duram em média 3 meses, seu efeito é gradual, ou seja, a cada vez que você realiza o tratamento, mais liso ficam os fios.

Para manter o cabelo liso pós-progressiva, sugerimos a leitura de nosso artigo sobre realinhamento capilar.

– Escova definitiva

Essa técnica de alisamento é mais indicada para quem tem fios naturais ou alisados. Depois de lavar com xampu de limpeza profunda, e aplicar o produto alisante, o cabelo é pranchado com chapinha aquecida a 200°C, mecha por mecha, com o objetivo de realinhar a fibra do fio. Deixando-o bem liso. O resultado é um cabelo extremamente liso, sem balanço natural.

Mas para manter sempre seus cabelos bonitos, brilhosos e macios, é preciso ter cuidados, para que o liso perdure por mais tempo e sem causar danos aos fios, é sugerido seguir algumas dicas:

# Hidratar o cabelo semanalmente com produtos específicos para cabelos quimicamente tratados.

# Evitar o uso de xampus anti-resíduos ou de limpeza profunda, eles podem remover o alisamento dos fios.

# Evitar usar elásticos ou qualquer acessório para prender o cabelo no primeiros meses, pois podem marcar os fios definitivamente.

# Cortar o cabelo de forma correta, uma vez que os fios podem ficar esticados nas pontas e com tamanhos aleatórios.

# Pintar o cabelo somente após 15 dias e se atentar se as químicas são compatíveis, já que a escola definitiva pode clarear um pouco o cabelo.

# Se atentar na hora de dormir nos primeiros dias, pois uma posição inadequada pode amassar os cabelos e marcá-los para sempre.

# Para a primeira lavagem, espere 3 dias após a aplicação da escova definitiva.

Tipos de alisamento escova definitiva
Tipos de alisamento escova definitiva

– Escova Inteligente

Esse tipo de alisamento é indicado para qualquer tipo de cabelo. Os fio finos ou ondulados ficam lisos, já o cabelo crespo e o armado, reduzem o seu volume. As principais vantagens da escova inteligente é que diferente dos outros tratamentos, seu cabelo pode ser lavado no mesmo dia, é compatível com a maioria das químicas, por isso, também é possível tingir os cabelos, mulheres com fios lisos podem usar esse tipo de alisamento para combater o frizz. Em contrapartida, esse tratamento cria uma película que impede a hidratação do fio, por isso é comum que os cabelos fiquem secos e quebradiços com o passar do tempo, é um tipo de alisamento temporário, durando em média 3 meses, sendo indicado retornar ao salão de beleza frequentemente.

– Relaxamento

Esse alisamento é mais indicado para cabelos armados, crespos e com frizz. Sendo recomendado principalmente para cabelos afro ou volumoso. É preciso fazer um teste em algumas mechas para ver qual produto vai se adaptar melhor ao fio e se há algum desconforto, depois que o relaxamento é feito com os fios sem lavagem,  o produto é aplicado neles secos, agindo por cerca de 20 minutos. Depois, os fios são enxaguados e neutralizados.

O ideal é não fazer o relaxamento em casa, ir ao salão de beleza sem lavar os fios no dia do relaxamento capilar. Além disso, caso o cabelo já tenha sofrido alguma química, é importante que o profissional saiba para fazer um teste de resistência no fio, para saber se ele é capaz de aguentar mais química. Após o tratamento, os cabelos crespos e armados ficam com cachos mais soltos e bem definidos, além do volume reduzido. Os efeitos duram de 6 a 8 meses, conforme o crescimento dos fios, pode-se retocar a raiz.

Você conhece bem seu cabelo? Sabe do que ele precisa para estar sempre lindo? Essas dicas com certeza te ajudarão a saber como tratá-lo-lo melhor, mas para saber um pouco mais do seu cabelo, confira!

Tipos de alisamento para cabelos com luzes

A combinação de clareamento dos fios e alisamento sempre gerou muitas dúvidas, fala-se muito que seja proibido fazer os dois tratamentos. A mistura dessas duas químicas pode se tornar arriscada e comprometer a integridade do cabelo. Quando o cabelo é sobrecarregado com muita química, acontece o desgaste do córtex dos fios, ele fica tão fragilizado com a quantidade de procedimentos que os cuidados para sua reparação vão bem além a utilização de bons xampus e cremes.

Quando os cabelos são tratados com alisantes a base de tioglicolato de amônio, existe a possibilidade de fazer luzes no cabelo, existe uma compatibilidade entre o tioglicolato de amônio e o descolorante, mas ambos os processos exigem bastante do cabelo, portanto, e preciso fazer um teste para ver as condições dos fios.

Se os cabelos foram alisados ou relaxados com produtos a base de hidróxido, seja ele guanidina, lítio ou sódio, não poderão receber descolorante ou tintas claras. Quando os cabelos são processados com esse tipo de base, eles se ressecam, e o ressecamento é potencializado quando se aplica o agente oxidante, seja descolorante ou das tintas claras.

Tipos de alisamento cabelo com luzes
Tipos de alisamento cabelo com luzes

O melhor tipo de alisamento para cabelo fino

O motivo dos fios serem finos geralmente é de origem genética, para quem os possui, é preciso tomar certos cuidados. E quando se pensa em alisar, é preciso ter atenção dobrada. A escova inteligente é uma ótima opção para você que possui cabelos finos, ela garante menos frizz e permite que o cabelo seja lavado uma hora depois da aplicação do tratamento. Para proteger melhor os cabelos, é bom usar um bom protetor térmico antes da aplicação. Outra forma de proteger os cabelos finos é trabalhar com um profissional que faça testes dos fios antes de aplicar a escova, verificando se o cabelo vai resistir ao procedimento químico.

Alisamento fotônico

O alisamento fotônico é um tipo de escova progressiva que ajuda a alisar o cabelo de maneira definitiva. Sem danificar o couro cabeludo, e ao mesmo tempo hidratando os fios profundamente. É indicado para todos os tipos de cabelo, os ondulados ficam lisos e com balanço, já os crespos e armados, perdem o volume.

Esse tipo de alisamento funciona através da tecnologia de fótons, a principal fonte de energia é a luz azul, emitida através de um laser, semelhante ao laser que ajuda a clarear os dentes.

Os tipos de alisantes

Existem 4 alisantes mais usados pelas cabeleiras, vamos falar as principais características de cada:

– Guanidina:

É o alisante que se forma através da mistura de hidróxido de cálcio e carboneto de guanidina. O preparo deve ser realizado por um profissional, porque se a mistura foi preparada com uma maior quantidade de hidróxido de cálcio, prejudicará os cabelos com ressecamento excessivo.

– Tioglicolato de amônio:

Esse é o alisante considerado mais fraco, porém é o que causa menos dano ao cabelo. O alisamento a base de tioglicolato de amônio é compatível com cabelos que passaram por descoloração, porém o teste de mechas deverá ser realizado antes do início do tratamento.

– Hidróxido de lítio:

Esse é o alisante mais forte de todos, porque seu potencial de quebra de cistina é maior. Ele permite um alisamento mais rápido, mas não significa que seja menos agressivo que o alisamento a base de sódio. Este e o alisante menos utilizado pelo seu alto custo.

– Hidróxido de sódio:

Esse tipo de alisante é intenso e rápido, mais forte que a guanidina. Além de seu alto poder de quebra da cistina, ele possui também moléculas menores facilmente penetráveis na fibra capilar.

De qualquer forma, existem vários métodos para alisar o cabelo, atendendo todos os tipos de fios, para você poder alisar seu cabelo de forma saudável é preciso usar produtos de qualidade e que contenham em sua composição elementos naturais, como o kit Realinhamento Capilar da Lonuy.

Ele vai deixar o seu processo de alisamento dos fios mais fácil e bonito!

Alisamento com amônia estraga o cabelo. Mito ou verdade?

Produtos a base de amônia, como tinturas e produtos para relaxamento, danificam o cabelo, não só eles, mas qualquer produto com o ph muito ácido ou muito básico danificam os fios, por isso, é verdade!

É preciso ter alguns cuidados para reduzir os malefícios da amônia no cabelo.

# Usar um bom creme de tratamento com reposição de aminoácidos e sem sulfato;

# Ter cuidado ao pentear os cabelos, não exagerar, pentear somente o necessário;

# Evitar lavar os cabelos com água quente;

# Cuidado na hora de prender o cabelo, para evitar que os fios fiquem marcados.

Sidney Akira reuniu nesse vídeo 3 mulheres com objetivos diferentes e cabelos diferentes, podemos ver que ele usou formas distintas para alisar seus cabelos. Cada uma teve o cabelo alisado, mas com produtos distintos, percebe-se que o resultado foi muito satisfatório!

Achei sensacional como o Sidney conhece cada cabelo e sabe a melhor forma de tratá-lo, podemos perceber que cada cabelo é único e merece os cuidados específicos. A grande lição que tiramos desse vídeo é que se você pensa em tratar bem seu cabelo, é preciso procurar um ótimo profissional, porque ele vai saber quais são os melhores produtos para usar no seu cabelo e a melhor forma de tratá-lo.

O alisamento dos cabelos femininos sempre foi um assunto em alta, pois muitas mulheres sonham em mudar de visual, algumas já possuem o cabelo liso mas preferem eles mais lisos ainda.

Produtos para Alisamento

[adace_shop_the_post ids=”24531,3888,19752″ id=”1646256105076″]

 

 

 

Óleo de Coco para Queda de Cabelo Como Usar e Ainda Preservar a Cor Deles por Mais Tempo. Aprovado

1

Voçê sabia que o  óleo de Coco para Queda de Cabelo é excelente?  Além de proteger os fios do ressecamento, o óleo de coco possui outras propriedades extremamente benéficas para os cabelos? Pois é, esse poderoso óleo vegetal evita a queda das madeixas e ainda ajuda a preservar a cor.

Continue lendo esse artigo para saber:

A composição do óleo de coco se resume, em sua maior parte, de ácidos graxos, o que possibilita que o produto apresente resultados tão poderosos quando o objetivo é ter uma cabeleira hidratada e forte.

No texto a seguir você vai entender como o óleo de coco age, na prevenção da queda; como o produto atua a favor do crescimento dos fios; receitas sobre como usar esse óleo vegetal; preservar a cor dos fios, e como realizar a aplicação do produto para eliminar a caspa.

óleo de Coco para Queda de Cabelo

Atualmente existem diversos procedimentos químicos para que seja possível alterar a estrutura do fio, o cabelo liso passa a ser cacheado e o cacheado/crespo a ser liso. Mas esses processos, mesmo com os avanços da indústria de cosméticos, ainda são extremamente danosos aos fios.

E algo que é muito importante ter em mente, a se realizar esses processos com frequência, é que muitas vezes eles podem acarretar a queda dos fios e impactar o crescimento dos cabelos.

Pois acredite quando alguém te disser que químicas em excesso aplicadas nos fios podem acarretar danos irreparáveis. É a mais pura verdade.

Cabelos que não passaram por processos químicos, mas estão apresentando fios quebradiços, também encontram no óleo de coco um excelente aliado para reparar esse problema.

Mas o uso óleo de Coco para Queda de Cabelo, com frequência, chega a ter quase um efeito mágico, já que o produto consegue deixar os fios macios e impactar no crescimento também.

Nesses casos, o óleo de coco pode ser utilizado em um processo combinado com uma hidratação mais potente uma vez por semana, para que os fios comece a apresentar resultados satisfatórios.

Você também pode acabar com a queda de cabelo e fortalecer seus fios, os fazendo crescer mais rápido com isso.

Óleo de coco para crescer cabelo

oleo de coco para crescer cabeloA umectação capilar pode auxiliar, e muito, no crescimento dos fios. Pois um cabelo, para crescer forte e saudável, precisa receber atenção desde a raiz, e não somente no comprimento ou pontas. É na raiz do fio que o cabelo consegue ter mais força para crescer fortalecido e resistente.

Quando realizada com óleos vegetais, o óleo de coco é uma excelente opção para realizar esse procedimento, auxilia na reconstrução capilar e também repondo os nutrientes, o que faz com que os fios fiquem muito mais sedosos e hidratados, além de diminuir o ressecamento, ressecamento, frizz e a queda.

Outra vantagem de realizar a umectação com esse produto, é que por ele ser rico em vitaminas e antioxidantes, ele consegue realizar uma limpeza no couro  cabeludo, combatendo também os radicais livres.

Os radicais livre causam o envelhecimento das células, o que acarreta a queda dos fios. Graças a essa profunda limpeza no couro cabeludo, graças a umectação com o óleo de coco, além de eliminar coceiras esse processo também elimina as caspas.

O óleo de rícino também é ideal se você pretende acelerar o crescimento dos fios. Nesse artigo você pode entender como ele atua e qual a maneira correta de aplicá-lo.

Conheça receitas de como usar o óleo de coco

O óleo de coco é tão versátil que além de apresentar resultados incríveis, quando utilizado sozinho, quando combinado com outros produtos, também consegue oferecer excelentes resultados.

É possível misturar o óleo de coco com abacate, suco de limão, azeite de oliva, aloe vera e acredite, até com água é possível misturá-lo.

Acompanhe como são realizadas essas receitinhas caseiras e qual o resultado de cada uma delas.

Óleo de coco e abacate

Para essa receita você vai precisar de meio abacate amassado, meia colher de óleo de coco e uma colher de máscara de hidratação de sua preferência. Misture todos os ingredientes, e aplique essa mistura mecha por mecha nos fios limpos. Deixe agindo por 20 minutos, então enxágue e passe o condicionador como de costume.

Sabe qual é o resultado? Fios super macios e sedosos, menos ressecados e com muito brilho.

Óleo de coco e suco de limão

Ao misturar o óleo de coco com o suco de limão, você consegue realizar uma potente umectação.

Para fazer essa receita você vai precisar de meio limão, óleo de coco, espremedor, uma colher e um recipiente para colocar a mistura. Primeiro, esprema o meio limão e coloque o suco no recipiente. Acrescente então o óleo de coco. A medida é 2 para 1. Misture o suco do limão espremido com o óleo de coco, com a ajuda de uma colher, e passe essa mistura por todo o cabelo, da raiz até as pontas. Aguarde por no mínimo 5 horas e então enxágue e lave normalmente, do jeito que você está acostumada.

O resultado dessa umectação é incrível. Faça em casa e comprove como é verdade.

Óleo de coco com azeite de oliva e óleos essenciais

óleo-de-Coco-para-Queda-de-Cabelo-lonuy

Assim como o óleo de coco, muitos óleos naturais, por conta de suas propriedades, são excelentes possibilidades para quem almeja ter fios bem cuidados e compridos.

O óleo de coco evita a perda de proteínas das madeixas, e também tem o poder de equilibrar a ausência de óleos naturais que ao longo da vida, os cabelos perdem, por conta da exposição a toxinas e ao uso de shampoos.

Já o azeite de oliva tem a capacidade de bloquear o hormônio DHT, responsável por causar a calvície. Além disso, esse óleo vegetal também consegue combater os radicais livres, promover a circulação sanguínea e ainda levar nutrientes para o crescimento de madeixas saudáveis.

Agindo na contramão dos outros óleos essenciais, o óleo de jojoba não tem a capacidade de penetrar no couro cabeludo, devido a alta densidade de sua composição. Porém sua eficácia está em selar o folículo capilar, evitando assim que a umidade natural do fio saia.

Quando o objetivo é deixar o cabelo comprido, uma das melhores alternativas é o óleo de alecrim, que possui a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos, estimulando assim a divisão celular, o que auxilia na estimulação dos folículos do cabelo para a produção de novos fios. A potência do óleo de alecrim é tão alta, que ele consegue estacionar a queda dos fios e impedir que eles também envelheçam precocemente.

E por fim, o óleo de abacate, que tem como grande qualidade o poder de melhorar a saúde capilar, pois devido à sua composição, rica em ácidos graxos, consegue prover um crescimento saudável, já que atua no aumento do fluxo sanguíneo dos folículos capilares.

Óleo de coco e água

Assim como o óleo de coco, a água de coco também é super benéfica para os fios, pois é rica em ácidos graxos, o que possibilita que ela nutra e também controle o volume dos cabelos.

Existem várias receitas caseiras que podem ser feitas com a água de coco, que promovem o brilho e hidratação de cabelos ressecados.

Uma primeira receita, bastante eficaz, pode ser feita com 3 colheres de sopa de água de coco, 5 colheres de polpa do coco e você ainda pode turbinar essa misturinha com óleo de coco, o que fará com que essa hidratação se torne também nutritiva. Para fazer é super simples, basta bater a água de coco com a polpa da fruta no liquidificador.

Se a mistura ficar bastante líquida, adicione uma colher de sopa de máscara de nutrição. Para evitar que algum pedacinho da polpa do coco fique presa aos seus fios, peneire a mistura antes de aplicá-la. Com os cabelos lavados, retire o excesso de umidade e aplique a mistura, coloque uma touca e deixe agir por 20 minutos. Lave e finalize como de costume.
Somente a água de coco nos fios, também é bastante benéfica para a hidratação dos cabelos. Com os fios limpos, retire totalmente o excesso de umidade e então a borrife nos cabelos, deixando agir por 10 minutos. Não é necessário colocar touca para esse processo. Enxágue os fios e então finalize como de costume.

Se você preferir pode borrifar a água de coco nos fios secos. Esse procedimento é bastante recomendado para cabelos cacheados. Nesse caso, a água funciona como um finalizador.

Caso você frequente muita piscina ou mar, e esteja com receio de danificar os fios, a água de coco pode ser utilizada como um protetor. Basta borrifá-la nos cabelos enquanto estiver na piscina ou praia, e ao chegar em casa, lavá-los e finalizar como de costume.

Se seu cabelo for extremamente ressecado, uma excelente receita para voltar a devolver a umidade natural dos fios pode ser feita com água de coco, glicerina e polpa do coco. Para prepará-la você vai precisar de 4 colheres de água de coco, 2 colheres de sopa da polpa de coco, sua máscara de hidratação predileta e uma colher de sopa de glicerina.

Misture a água e a polpa do coco com a glicerina, e aplique essa mistura nos cabelos limpos, deixando agir por 15 minutos. Para potencializar a ação dessa mistura, use uma touca. Passado esse tempo, passe sua máscara de hidratação, sem remover a mistura inicial. Cubra novamente com a touca e deixe agir por entre 15 e 20 minutos. Depois remova tudo do cabelo, lavando e finalizando como de costume.

A Lonuy possui um maravilhosos óleo de coco capilar. Sua composição conta com 90% de gorduras saturadas, vitamina E e K, além de minerais essenciais, como o ferro.

[adace_shop_the_post ids=”3866,4296,4308″ id=”1646257443921″]

Pegue uma pequena quantidade deste Óleo na mão. Relaxe e sinta sua fragrância aromática. Você vai se apaixonar.

Óleo de coco no cabelo para conservar a cor dos fios

Mais uma vantagem que o óleo de coco oferece é a conservação da cor dos fios. Esse benefício do óleo é excelente para quem quer evitar os cabelos brancos ou então manter a cor da tintura por mais tempo.

No caso dos fios brancos, uma receita bastante eficiente é misturar uma colher de sopa de suco de limão com duas colheres de sopa de óleo de coco. Depois aplique essa mistura nos fios molhados, deixando por 15 minutos e então lave os cabelos como de costume. Sempre que for aplicar essa mistura, tenha bastante cuidado para que ela não escorra nos olhos, pois o limão pode acarretar irritação nos olhos.

Agora, se você acabou de pintar os fios e não quer que a cor desbote rapidamente, essa receitinha é a ideal pra você, pois ela também proporciona que os fios fiquem brilhantes.

Você também pode entender melhor como é a atuação do óleo de coco para preservar a cor dos fios nesse artigo..

Em uma vasilha, misture a polpa de meio abacate com duas colheres de sopa de óleo de coco. Quando tiver certeza que o composto está bem homogêneo, aplique nos fios úmidos, mas é importante que isso seja feito antes de lavar os cabelos com shampoo.

Então, massageie bastante o couro cabeludo, sempre com movimentos circulares e com a ponta dos dedos, nunca com as unhas. Deixe a mistura agir por três minutos e então lave normalmente.

Para combater a caspa

Mais uma das vantagens do uso do óleo de coco é o combate e prevenção à caspa, que é gerada pela descamação do couro cabeludo, um mal que atinge diversas pessoas, por mais que a rotina de higiene seja impecável.

A presença de ácido láurico no óleo de coco é que permite que esse óleo vegetal possa oferecer esse benefício, pois ao ser aplicado no couro cabeludo, o óleo reduz o ressecamento, a irritação e descamação dessa região. Mas os resultados começam a aparecer com o uso regular do produto.

Para que o óleo de coco realmente seja eficaz no combate à caspa é importante que ele seja 100% natural. Depois que você estiver certa disso, o aplique no couro cabeludo e massageie suavemente, sempre em movimentos circulares e com a ponta dos dedos, nunca com a unha. Aguarde por 2h e então lave os cabelos com um shampoo, de preferência, detox, para ter certeza que todos os resquícios do óleo foram eliminados do couro cabeludo.

Independente das suas necessidades capilares, o óleo de coco pode ser um excelente aliado para que você possa atingir seus objetivos. Mas é importante, antes de de aplicar nos cabelos ou couro cabeludo, que você realize o teste da mecha, para identificar alguma possível reação alérgica. O teste da mecha é muito simples de ser realizado. Aplique uma pequena quantidade do óleo de coco na pele, de preferência na nuca, e aguarde 24h para retirá-lo. Se você não sentir nenhum tipo de irritação e a área não ficar vermelha, você está liberada para usar o óleo de coco e desfrutar de todos os seus benefícios.

Após utilizar o óleo de coco, tanto no couro cabeludo, quanto nos fios, utilize o kit Semi di Lino da Lonuy repetidamente, para que os resultados do óleo sejam ainda mais potencializados.

Você ainda tem dúvidas se o óleo de coco realmente funciona? De acordo com a ciência sim. Pesquisas apontam a eficácia desse óleo vegetal, destacando que ele realmente consegue combater a queda e deixar o fio mais hidratado. Nesse vídeo você entende como esses estudos para comprovar a eficácia foram realizados.

Como fazer o cabelo crescer: 7 dicas de ouro para o cabelo crescer mais forte e saudável

Você já tentou vários truques e bruxarias para fazer o cabelo crescer, e não sentiu muita diferença? Você foi no cabeleireiro, pediu para tirar dois dedinhos e voltou para casa com os fios bem mais curtos? Nem precisa se preocupar, mulher, porque trago a solução sobre como fazer o cabelo crescer, forte e saudável. Nesse post, vamos ensinar tudo sobre como ter cabelos longos.

Quem não se identifica? Brincadeiras a parte, a gente sabe que ter os fios mais longos é sonho de várias aspirantes a Rapunzel por aí. Mas nem sempre esse objetivo é alcançado com tanta facilidade, especialmente com dicas que não funcionam. Por isso, vamos te ajudar com 7 dicas incríveis que definitivamente vão dar resultados maravilhosos. Bora aprender sobre como ter cabelos longos? #PartiuProjetoCrescimento

Nesse post, nós vamos falar sobre:

Como fazer o cabelo crescer rápido e forte

Para entender como fazer o cabelo crescer, reunimos algumas dicas gerais para o crescimento rápido e forte do cabelo. Assim, você pode concentrar os seus cuidados em três dimensões:

  1. Cuide do seu interior: se alimente bem, garanta bom aporte de proteínas e vitaminas por meio de alimentação variada. Ainda: beba bastante água! Não se esqueça também que dormir bem é essencial.
  2. Cuide do couro cabeludo: nesse sentido, você deve mantê-lo limpo e bem higienizado. Além disso, pode fazer massagens e investir em outros truques, como shampoos específicos para esse fim.
  3. Cuide de suas pontinhas: não adianta nada investir cuidados no couro cabeludo se o seu cabelo quebra, né mocinha? Por isso, é importante manter os fios hidratados nesse processo, para que o crescimento apareça.

Tendo esses aspectos em vista, elaboramos um guia com 7 dicas que vão cuidar de todas as dimensões: a saúde do corpo, do couro cabeludo e das pontas do cabelo!

1. Shampoo que faz o cabelo crescer

A primeira dica sobre como ter cabelos longos é focada em shampoo. Isso porque usamos em grande parte da nossa rotina, e se feito certinho tem o poder de fazer o cabelo crescer mais rápido. Nesse sentido, a internet está cheia de receitas caseiras de shampoo. Nem todas são tão seguras, por isso selecionamos uma que vai dar resultado com segurança para você:

Receita Caseira de Shampoo para crescimento
Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de Hibisco
  • 10 cravos da índia
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco
  • Shampoo
  • Pote vazio

Modo de Preparo

  • Primeiramente, coloque em um potinho vazio de shampoo (aproximadamente 200 ml), o hibisco, os cravos da índia e o óleo de coco.
  • Coloque o shampoo e agite bem.

Soluções práticas para shampoo de crescimento
Os shampoos para crescimento podem funcionar, mas é preciso ter cuidado. Conforme afirma o dermatologista Newton Morais, alguns componentes podem agredir os fios e o couro cabeludo, como o Monovin A (vitamina de uso veterinário usado em receitas caseiras). Então, se você quiser um resultado mais potente e seguro, pode apostar em tratamentos de cosméticos com maior intensidade. Nesse sentido, pode usar produtos com propriedades específicas para deixar os fios mais resistentes, com formulações ricas em vitaminas para os cabelos.

Nesse sentido, você pode apostar no kit Poder Crescente da Lonuy Cosméticos, que além de vitaminas, contém também biotina em sua composição, que podem fortalecer os fios e fazer o cabelo crescer mais rápido, evitando quebras na fibra capilar.

Para assegurar que os resultados serão alcançados, esses tratamentos devem ser feitos periodicamente, de acordo com as recomendações de um profissional.

2. Gengibre faz o cabelo crescer?

Gengibre-faz-o-cabelo-crescer

A segunda dica sobre como fazer o cabelo crescer tem a ver com um ingrediente peculiar e muito querido: o gengibre! Para atestar se esse ingrediente funciona mesmo, trouxemos o relato de um médico, Lucas Fustinoni. De acordo com ele, o gengibre traz vitaminas e nutrientes que podem sim ser benéficos para o crescimento do cabelo. Além disso, o gengibre pode ajudar a reduzir ou controlar a caspa. Mas como usar o gengibre para o crescimento do cabelo?

Como usar o gengibre para o cabelo crescer

  • Ingredientes
    2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino
  • 2 colheres (sopa) de água filtrada

Modo Preparo

  • Primeiro, rale o gengibre e coe com uma peneira limpa. Depois, misture o suco com o óleo de rícino. Atenção: se você está grávida, substitua o óleo de rícino por outros óleos vegetais.
  • Misture com a água filtrada.
  • Depois, aplique somente no couro cabeludo e massageie por dez minutos. Após essa massagem, deixe agir por duas horas.
  • Lave com shampoo e condicionador.

3. Como fazer o cabelo crescer mais rápido naturalmente

COMO FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Para fazer o cabelo crescer mais rápido de forma mais natural, você pode seguir algumas dicas práticas e muito fáceis:

  • Faça massagens no couro cabeludo: você pode transformar o seu banho em um momento relaxante se você aprende a massagear os fios. Para além dos benefícios de relaxamento, massagear o couro cabeludo com produtos estimula a circulação sanguínea na região, promovendo maior crescimento capilar. Além disso, auxilia também a absorver melhor os nutrientes dos produtos utilizados. Para fazer essa massagem, use as pontas dos dedos, fazendo movimentos circulares. Você pode fazer essa massagem ao aplicar o shampoo ou condicionador de limpeza.#Dica: utilize o shampoo esfoliante poder crescente da Lonuy.
  • Beba bastante água: tomar água ajuda a manter o corpo hidratado, eliminando toxinas indesejadas. Nesse sentido, se você observar, vai ver que tanto a pele quanto o cabelo são os primeiros a apresentar sinais de desidratação. Por isso, beber água é fundamental para deixar o cabelo mais forte e menos propenso à queda e quebra.
  • Troque a fronha do seu travesseiro: Troque a fronha do travesseiro por fronhas de cetim ou seda. Como são menos deslizantes, esses tecidos agridem menos os fios e causam menos fricção, diminuindo tanto a queda quanto a quebra.
  • Se alimente bem: Já ouviu a frase “Você é o que você come”? Assim como na desidratação, o cabelo e a pele são os primeiros a acusar se não houve uma alimentação adequada. Nesse sentido, certifique-se de que você está comendo proteínas suficientes. Além disso, invista em uma alimentação rica em folhosos, legumes e frutas.

4. Jaborandi no cabelo: funciona para crescer?

Funciona sim para crescer o cabelo! A jaborandi é uma plantinha milagrosa usada no tempo da vovó para combater a queda de cabelo. Mas o que muita gente não sabe, é que pode ser usada também para acelerar o crescimento das madeixas. Os benefícios do jaborandi para o cabelo incluem:

  • Ação tonificante e fortificante no couro cabeludo
  • Estimula a renovação capilar
  • Evita a queda dos cabelos
  • Dá brilho aos fios
  • Deixa o cabelo macio e sedoso

Se você deseja conhecer todos os benefícios associados, pode ver o vídeo sobre o jaborandi:

Aplicando o chá de jaborandi no cabelo

Primeiramente, ferva um litro de água e adicione duas colheres de sopa de jaborandi. Depois, coe o chá e aguarde que esfrie um pouco. Quando estiver morno, aplique no couro cabeludo e cabelos. Você pode fazê-lo com auxílio de borrifador. Por fim, finalize massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos, para estimular a circulação sanguínea.

Tônico de Jaborandi

Além do chá, você pode também fazer um tônico em casa de jaborandi. A receita natural desse tônico você encontra no vídeo abaixo:

5. Como ter cabelos longos: como crescer cabelo em casa

Para virar Rapunzel, você não precisa fazer tratamentos caros de salão, pode seguir seguir algumas dicas fáceis .

O cabelo deve ser cortado mesmo a cada três meses?

É muito comum ouvir que para o cabelo crescer, ele deve ser cortado a cada três meses. No entanto, isso não é verdade. É fato que as pontas precisam estar saudáveis para apresentar crescimento, mas você deve evitar cortes muito frequentes. Isso porque se você corta com frequência os cabelos, pode ser que ele não saía nunca do lugar. E você não quer que a situação do meme se repita, não é? Lembrando que o cabelo normal cresce uma média de 1cm por mês. Nesse caso, para saber quando cortar, avalie se você tem pontas duplas ou quebradiças. E cuide muito para não precisar cortar.

Massagem com óleo de alecrim

Conforme já foi falado lá em cima, uma maneira simples de estimular o crescimento do cabelo é massageando o couro cabeludo. Você pode deixar mais potente esses resultados se faz essa massagem com óleos, como o óleo de alecrim. Nesse sentido, a prática aumentará o fluxo do sangue na região, além de potencializar a força da raiz e auxiliar na absorção dos nutrientes do óleo. O óleo de alecrim tem propriedades conhecidas por estimular os folículos a produzir mais cabelo. Mas atenção: se você tem a raiz oleosa, deve aplicar o produto apenas 1x por semana. Você também pode diluir algumas gotas de óleo de alecrim em seu shampoo.

Faça a reconstrução capilar

Bom, já que cortar com muita frequência não é indicado, você precisa se assegurar que seu cabelo não vai quebrar. Nada mais feio que cabelos longos com pontas estragadas, não é? Para recuperar a saúde dos fios, você pode apostar na reconstrução capilar, opção que repõe as proteínas da fibra capilar.  Nesse sentido, é um procedimento super tranquilo de se fazer em casa. Para tanto, você pode usar queratina líquida e aplicar líquida ao cabelo, como também inserir em máscaras.

Receita caseira para ter o cabelo mais longo

Além das dicas acima, você pode manter o hair hidratado com uma receita caseira para crescimento que é tiro e queda. Vem comigo!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de abacate maduro amassado
  • 1 colher (de chá) de óleo de rícino
  • 1 colher (de chá) de mel de abelhas
  • 1 colher (de chá) de canela em pó

Modo de Preparo

  • Depois de amassar o abacate maduro, acrescente o óleo de rícino e o mel de abelhas, misturando bem.
  • Crescente a canela em pó e misture novamente. Se a receita ficar pegajosa demais, pode usar um pouco de creme para aplicar no cabelo.
  • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza e aplique a receita no couro cabeludo, fazendo uma massagem bem caprichada para ativar a circulação sanguínea.
  • Aplique, então, o restante no comprimento dos fios. Deixe agir por 40 minutos.
  • Após a pausa, retire com água muuuuito abundante a ter certeza que saiu tudo. Condicione o cabelo normalmente então. Pode ser repetido até uma vez por semana!

6. Tratamento com óleo de rícino

O óleo de rícino, conhecido também como óleo de mamona, ou castor oil, tem propriedades antibactericidas e estimulantes do crescimento natural dos fios. Para fazer esse tratamento, assim como os outros, é essencial massagear o couro cabeludo com a ponta dos dados. Neste tratamento, assim como nos anteriores, a massagem no couro cabeludo com o produto é essencial. Não esqueça de espalhar o óleo ao longo de todo o fio até as pontas. Em seguida, prenda-o na cabeça, coloque uma touca de banho e esquente com o secador por 15 minutos. Ao final, enxágue e você notará a diferença imediatamente, “aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.”

 

7. Evitando a quebra: Hidratação do cabelo 1x por semana

É muito comum no #ProjetoCrescimento focar nossas atenções ao couro cabeludo. Nesse sentido, o couro cabeludo é uma parte essencial do processo de crescimento, mas não deve receber atenção total. Após cuidar da raiz do cabelo, é importante manter o comprimento hidratado para evitar a quebra.  Nesse sentido, fazer hidratações pelo menos uma vez por semana é fundamental para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado. Por isso, invista em boas máscaras de hidratação e também em reparadores de pontas. Você pode também incorporar algum leave in na sua rotina, que vai protegê-lo de danos causados por poluição e clima.

Cuidados para o crescimento do cabelo

Tome cuidado para não exagerar na quantidade de produtos e procedimentos, porque muitas vezes o resultado pode ser o contrário, pesando os fios. Se você usar algumas boas técnicas e produtos selecionados, vai obter ótimos resultados. Além disso, tome bastante cuidado para usar algumas técnicas de crescimento capilar da internet, como shampoo com Monovim A e cebola, que podem prejudicar a saúde dos seus fios e do seu corpo.

Por isso, você pode usar cosméticos que já são reconhecidos pelo mercado e com ação efetiva, como a linha de cosméticos Crescer Forte, da Lonuy, que possui jaborandi em sua formulação, além de tônico capilar para ser aplicado no couro cabeludo.

Produtos Recomendados

[adace_shop_the_post ids=”3881,3863,3812″ id=”1646258380664″]

 

 

Como escolher o melhor penteado para combinar com seu rosto

0

Existem penteados para cada tipo de rosto. Se você sentir vontade de mudar sua aparência e tentar algo novo, o melhor conselho é ser ousado. Mas antes de se colocar nas mãos de um cabeleireiro profissional, vale a pena explorar o  que combinará melhor com as suas características exclusivas.

Nós da Lonuy, estamos convencidos de que não há nada melhor do que sair de um salão e se sentir como se tivesse um milhão de reais nas mãos. Então, aqui está um guia para ajudar você a alcançá-lo. 

Continue lendo esse artigo para saber:

Para saber os penteados indicados para o seu tipo de rosto, precisará conhecer o formato do seu rosto. Assim, vá até o espelho, prenda o cabelo e observe as linhas que contornam o seu rosto.

Se necessário, tire uma foto, imprima e tente perceber o formato com a ajuda de um lápis.

Depois de descobrir o formato do seu rosto, identifique quais penteados combina melhor. Vamos lá?

penteados para cada tipo de rosto –  diamante

penteados para rosto diamante lonuy

 

penteados para rosto oval

penteados para rosto oval lonuy

 

penteados para rosto Redondo

penteados para rosto redondo lonuy

 

penteados para rosto RETÂNGULO

penteado para rosto retangulo lonuy

Se você gostaria se saber mais sobre tipo de franja se adapta melhor ao meu rosto, a gente montou um tutorial rápido para você, com o que pode e o que não pode. Mais do que nunca, a gente quer te ver arrasando!

 

Penteados para rosto em forma de coração

penteados para-rosto forma de coração lonuy

penteados para rosto quadrado

penteados para rosto quadrado lonuy

E então? qual dos tipos de rosto melhor se enquadra o seu penteado? Comente aqui embaixo pois queremos saber.

13 Dicas rápidas sobre como usar a Queratina Líquida no cabelo.

Se o seu cabelinho está quebradiço, elástico e sem vida, a queratina líquida é para você! Se a situação está feia, não precisa se preocupar, gatona, porque para todos os desafios, existe uma solução. Nesse sentido, o tratamento com queratina líquida no cabelo é indicado para fios quebradiços, muito danificados e sem vida  . Também pode ser utilizado por meninas que fizeram recentemente químicas fortes, como  progressivas, tinturas e descolorações.  

Mas e então, bora conferir todas as dicas incríveis de uso da  queratina líquida no cabelo   que vamos dar nesse post?

Queratina líquida para que serve?

A queratina é uma  proteína produzida naturalmente pelo corpo humano  , presente na pele e nas unhas. Quando o cabelo sofre agressões do clima, de tinturas e químicas, as escamas dos fios acabam abrindo e o cabelo vai  perdendo essa proteína natural  . Os efeitos da perda da queratina são fios quebradiços e sem vida. Por isso, para substituir a queratina que o hair perde, existe uma etapa do cronograma capilar chamada de reconstrução dos fios.  . A reconstrução busca justamente  repor as proteínas perdidas por causa da rotina ou de química.  

Essa etapa de reconstrução pode ser feita com máscaras feitas para esse fim, e  também com a queratina líquida.   A queratina líquida pode ser de origem vegetal ou animal, e é um composto concentrado de queratina purinha. Nesse sentido, é importante saber a diferença: a queratina líquida é diferente da queratina usada em cosméticos e cremes de hidratação. Nos cosméticos é adicionada apenas como um dos ingredientes, enquanto na sua formulação purinha, é praticamente pura! Portanto,  se você busca uma reconstrução potente dos fios  , o ideal é apostar na queratina líquida mesmo.

O que a queratina faz nos cabelos?

Reconstrução Capilar com Queratina-Liquida e Ampola Semi Di Lino lonuyA queratina líquida  promove a restauração dos fios , deixando-os mais encorpados e prevenindo a quebra. No entanto, apesar de todos os benefícios, é preciso ter cuidado, porque a queratina e compostos protéicos não podem ser usados nos fios saudáveis  . Se você faz isso, o efeito é contrário! O cabelo pode acabar quebrando. Por isso,  use no máximo 1x por mês  , ou após danos intensos e/ou grandes ressecamentos dos fios.

Atenção, mulherada: a  queratina líquida sozinha não tem poder de alisar os cabelos.


Quando usar queratina líquida no cabelo?

  • Cabelo  quebrado e fraco  
  • O cabelo está  elástico  
  • Fez alguma  química forte  , descoloração ou escova progressiva, por exemplo, recentemente
  • Pontas quebradiças
  • Cabelo  sofreu corte químico  
  • Cabelo  sem brilho  
  • Cabelo com  aspecto poroso  
  • Pontas duplas
  • Sofreu  corte químico   recentemente
  • Você  planeja fazer um procedimento químico forte  , então pode preparar o cabelo com a queratina líquida. Preparar para estragar!
  • Você já fez o procedimento químico forte.

Quando a queratina não é indicada?

  • Se você tem cabelos saudáveis, é recomendado que use  no máximo apenas uma vez por mês.  
  • Fez reconstrução capilar de qualquer tipo nos últimos 15 dias

 


Queratina líquida no cabelo: como usar?

queratina liquida para que serve lonuy

A queratina líquida é um composto mágico que  pode ser utilizada nos fios de várias formas  ! Apesar disso, existem algumas regras básicas comuns a todas elas:

  • Antes de fazer reconstruções no cabelo,  você precisa nutri-lo  , isto é: repor os lipídios dos fios. Você pode fazer uma nutrição comum ou a umectação capilar.
  • Antes de aplicar a queratina líquida no cabelo, você deve estar com os fios limpos.
  • Você pode aplicar a queratina líquida  pura no hair  , ou então misturada a algum creme,  para potencializar o efeito reconstrutor.
  • Não aplique a queratina na raiz.
  • Você não precisa usar secador, ou chapinha.  São opcionais!
  • Após fazer a reconstrução ou cauterização com queratina líquida, é recomendável que você hidrate o cabelo. (#Dica: uma hidratação legal para os dias seguintes é a hidratação com babosa).

Itens básicos para usar queratina líquida no cabelo

Seguem, então, os  itens básicos que você vai precisar   para qualquer hidratação com queratina líquida no cabelo:

  • Shampoo ou condicionador de limpeza – não precisa ser shampoo anti-resíduos.
  • Queratina líquida
  • Condicionador normal

Itens opcionais: 

  • Secador e chapinha
  • Máscara de hidratação

Qual quantidade de queratina líquida usar?

Como a Lucy Viana já explicou, as queratinas líquidas de mercado são aquelas encontradas nas lojas, farmácias e mercados pertinhos da sua casa.   Então, se você utiliza dessas queratinas, e acumula maior ressecamento e volume de químicas no cabelo, atenção: o ideal é que  use maior quantidade do produto   do que uma pessoa com cabelo natural ou com leve ressecamento.


É necessário usar o shampoo anti-resíduos?

Muitos blogs recomendam utilizar shampoo anti-resíduos,  mas nem toda reconstrução capilar precisa ser feita com shampoo anti-resíduos . Você pode aproveitar os efeitos de uma reconstrução potente sem ter que utilizar esse tipo de shampoo, porque ele pode acabar ressecando os fios . Todo shampoo é capaz de abrir as escamas dos cabelos para receber a queratina. No entanto, se o seu cabelo estiver muito danificado, o shampoo anti-resíduos  pode ser indicado para absorver melhor o efeito da queratina . Assim, é necessário avaliar a necessidade do próprio cabelo  para determinar se um shampoo anti resíduos deve ser utilizado ou não.  


Hidratação capilar básica com queratina líquida

reconstrução com queratina liquida lonuy

Para fazer uma hidratação básica com queratina líquida no cabelo, você pode seguir o seguinte passo-a-passo. Para fazer essa hidratação básica,  não é necessário pranchar ou secar o cabelo.  

  • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza. Depois de lavá-los,  aguarde que sequem um pouco. 
  • Com os fios ainda úmidos, aplique a queratina líquida em todo o comprimento. Deixe agir por 15 minutos.
  • Aplique o condicionador e só então enxágue os fios.  É normal que os fios fiquem mais pesados.
  • No dia seguinte, faça um banho de creme ou hidratação.

 


Reconstrução com Queratina Líquida em casa

Para fazer uma  reconstrução memorável caseira diferente   da receita básica com a queratina líquida, você vai precisar de:

Modo de fazer

  • Primeiramente, lave os cabelos com shampoo ou condicionador de limpeza. Lave bem.
  • Retire o excesso de água  com o auxílio de uma toalha e aguarde que os fios sequem um pouco. Você pode acelerar esse processo secando um pouco com o secador. Mas cuidado para não secar os fios totalmente.
  • Aplique a queratina líquida nos fios.  Lembrando que se os fios estão muito quebradiços,  nada de economia  , hein gente? Aplique com abundância! Pode aplicar com o auxílio de borrifador ou pincel. Deixe agir por 15 minutos.
  • Aplique em seguida a sua máscara de hidratação escolhida. Deixe agir  pelo tempo indicado na embalagem.  
  • Enxágue os fios e aplique o condicionador usual. Deixe secar como preferir.

Queratina Líquida para cabelos cacheados

queratina liquida cabelos cacheados lonuy

A queratina líquida  também pode ser utilizada em cabelos cacheados e crespos  Então vai sem medo porque os resultados serão incríveis. Se você tem o cabelo natural, pode usar 1x por mês. Se o seu cabelo é tingido ou passou por descoloração, pode fazer uma vez por semana. Logo após a aplicação da queratina no cabelo, os cabelos ficam um pouco mais durinhos, e  pode parecer que perderam os cachos.   Mas não se preocupem porque os cachos logo vão voltar ao normal. Para cabelos cacheados, preparamos duas receitas:

Receita I

  • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza. Depois de lavá-los,  aguarde que sequem um pouco.   Você pode acelerar esse processo batendo um pouquinho o secador com um jato um pouco mais frio. Mas cuidado para não secar os fios totalmente.
  • Faça a seguinte mistura: 5 colheres de sopa de máscara de hidratação; 3 colheres (sopa) de queratina líquida; 1 colher (sopa) de azeite de oliva. Misture bem.
  • Com os fios ainda úmidos, aplique a mistura em todo o cabelo.  Deixe agir por 15 minutos . Se você tiver muito cabelo, pode dobrar as quantidades da receita.
  • Aplique o condicionador e só então enxágue os fios.  É normal que os fios fiquem mais pesados.
  • No dia seguinte, faça um  banho de creme ou hidratação.

Receita II – para cabelos muito ressecados

    • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza.
    • Aguarde que o seu cabelo seque um pouquinho, mas que   ainda esteja úmido. 
    • Aplique a queratina líquida em toda a extensão dos fios. Se o cabelo estiver mais quebrado,   pode colocar bastante quantidade ! Deixe agir por 15 minutos.
  • Aplique azeite de oliva em toda a extensão dos fios, fazendo massagens.
  • Deixe agir por mais 45 minutos.
  • Lave com o shampoo e aplique condicionador. É normal que os fios fiquem mais pesados.
  • No dia seguinte, faça um banho de creme ou hidratação. Agora é só aproveitar os resultados incríveis.

Como fazer cauterização com Queratina líquida

A cauterização, assim como as reconstruções ensinadas acima, repõe as proteínas do cabelo. No entanto, a cauterização, ao contrário da reconstrução,  utiliza o calor da chapinha para fixar essas proteínas nos fios.  É indicada para cabelos bastante ressecados, portanto só faça a cauterização se os cabelos estiverem literalmente pedindo socorro.

Como fazer com secador e chapinha

  • Lave o cabelo com shampoo ou condicionador de limpeza (co-wash). Não utilize condicionador normal, está bem?
  • Passe a queratina de forma abundante em seus fios.
  • Passe a chapinha – sem enxague da queratina e então deixe secar.

Como fazer com prancha apenas

  • Lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza.
  • Passe a queratina.
  • Sem enxágue, utilize a prancha diretamente nos fios molhados. Para fazer essa cauterização, é necessário usar chapinha feita especialmente para uso em cabelos molhados.

Com a queratina líquida, é   muito fácil ter resultados de salão em casa nos fios. 


Queratina Líquida para cabelos tingidos

Se você tem cabelos tingidos ou descoloridos, pode usar a queratina líquida feliz!


Qual o tempo ideal para fazer a hidratação com queratina líquida?

HIDRATAÇÃO COM QUERATINA LÍQUIDA lonuy

O tempo de aplicar a queratina vai depender do estado geral do seu cabelo. Caso você esteja com  os fios muito quimicados e quebradiços   , pode fazer uma (1x) por semana. No caso de cabelos saudáveis com leve aparecimento de frizz, o recomendável é uma vez por mês.


Reconstrução Capilar com Queratina Liquida e Ampola Semi Di Lino

Para fazer todas essas reconstruções maravilhosas no cabelo, você pode usar a   Queratina líquida da Lonuy    no cabelo. A queratina promove a reconstrução intensiva dos fios do cabelo, combatendo a porosidade e o ressecamento, garantido cabelos com   aspecto mais saudável e mais brilhosos.  

Usando a queratina sozinha

A queratina líquida Lonuy já consegue sozinha garantir ótimos resultados na cabeleira. Para utilizá-la,   lave os fios com shampoo ou condicionador de limpeza.    Em seguida, após aguardar que sequem um pouco,   aplique nos fios ainda úmidos   , em toda a extensão do cabelo. Deixe agir por 15 minutos, e enxague. Coloque o condicionador como de costume. Pode fazer a escova normal após utilizar a queratina.

Queratina com a Ampola Semi di Lino

Se você quer potencializar ainda mais os resultados da Queratina Líquida da Lonuy, pode usar junto com uma ampola semi di lino. A ampola semi di lino tem como objetivo deixar os cabelos mais brilhosos, e repor os lipídios da fibra capilar. As fórmulas contém gorduras, como omega 3 e 6, e também linhaça e vitaminas. No entanto, ao contrário do que muita gente pensa, a ampola Semi di Lino  não deve ser aplicada misturada   em cremes e/ou máscaras de hidratação porque o efeito é amplificado quando utilizada diretamente nos cabelos lavados. Por isso, não deve ficar no cabelo mais do que um minuto.

Você pode utilizar a Ampola Semi di Lino da Lonuy Cosméticos para ampliar os resultados da hidratação.

  Se os seus cabelos estão muito danificados , a solução é o uso dessa ampola com a queratina líquida. Vai deixar os cabelos novinhos 🙂

Como usar Ampola Semi di Lino com a queratina L’onuy?

Para usar a ampola Semi di Lino com a queratina líquida, siga os passos:

  • Lave o cabelo com shampoo ou condicionador de limpeza. Porém, só lave, sem condicionar.
  • Aplique a queratina líquida  em toda a extensão dos fios   . Deixe agir por 15 minutos.
  • Aplique por cima a Ampola Semi di Lino. Deixe agir por 1 minuto.
  • Retire com água abundante. Condicione o cabelo e finalize como de costume. Mais fácil que sentar no pudim!

 


Usou queratina demais e o cabelo ressecou: e agora?

É normal que os fios fiquem   mais enrijecidos após usar a queratina líquida no cabelo . Mas se você usou demais o produto no cabelo, é necessário lidar com os efeitos do excesso de queratina nos fios, e para isso, precisa ter paciência.

Para reverter o quadro, capriche nas hidratações semanais que repõe a água dos fios. Para isso, você   pode fazer essas hidratações até 2x por semana   até que o cabelo volte ao normal.


Agora que você sabe tudo sobre como usar queratina líquida no cabelo em casa,  aposte na queratina líquida da Lonuy   e conheça os inúmeros e rápidos benefícios.

[adace_shop_the_post ids=”3875,3831,17724″ id=”1646182998177″]

 

 

 

 

Hidratação com babosa: aprenda a fazer [manual completo]

Quando eu era criança, a minha avó hidratava o meu cabelo com gel da babosa retirada diretamente do quintal dela.  Hoje em dia, ainda que a babosa não seja mais do sítio da vovó, eu ainda uso essa plantinha mágica para as minhas hidratações caseiras. O uso da babosa para fins estéticos é ainda mais antigo do que a gente imagina: era conhecida no Egito Antigo como a planta da imortalidade, e teria até sido usada por Cleópatra nos cuidados do cabelo e da pele. Cleópatra era considerada uma das imperadoras mais bonitas do Egito. Quem não quer parecer com Cleópatra, não é? O legal é que você pode usar essa plantinha de várias maneiras: nesse post, vai aprender o passo-a-passo de uma receita básica de hidratação com babosa , e também várias outras hidratações que vão deixar seus fios maravilhosos. 

Bora conferir várias formas de fazer a hidratação com babosa? 

Hidratação com babosa: para que serve?

hidratação babosa lonuy

A babosa é a planta que dá origem ao famoso ativo aloe vera , que tem poder de recuperar a água da pele e do cabelo, atuando na hidratação dos fios. No Brasil, a aloe vera é adicionada na formulação de vários cosméticos industrializados, essa belezinha também traz muitos resultados positivos quanto feita em casa.

Os benefícios da babosa no cabelo incluem:

  • Hidratação intensiva da fibra capilar
  • Fortalecimento dos fios, evitando a quebra
  • Tem a capacidade de fechar as cutículas dos cabelos, deixando-os mais brilhosos
  • Ação umectante
  • Limpa o couro cabeludo
  • Só vantagens, não é garota? Ficar bonita como a Cleópatra nunca foi tão fácil. 🙂

Passo-a-passo: como retirar o gel da planta

Antes de aprender todas as opções de hidratações para o cabelo que reuni para você, vou ensinar o passo-a-passo de como retirar o gel da babosa da planta. Vem comigo.

Para fazer o gel caseiro da babosa, você precisará de:

  • Folhas de babosa
  • Colher ou garfo
  • Liquidificador ou batedeira

Para retirar o gel da planta, retire os espinhos laterais da babosa. Com uma faca afiada, abra a folha de babosa em cada um dos lados. Com a ajuda de uma colher, garfo ou espátula retire todo o gel e bata em um liquidificador ou batedeira. Prontinho.

Atenção: o ideal é que todo o gel utilizado seja usado de uma vez só, evite fazer a mais e guardar na geladeira.

Você pode conferir também este passo a passo com imagens e dicas também do blog Cacheia, caso você tenha ficado insegura com as instruções.

Hidratação básica com babosa

hidratação com babosa para que serve lonuy

Para fazer uma versão mais básica de receita caseira com babosa, você precisa retirar o gel de duas ou três folhas de babosa, a depender do comprimento do cabelo, e misturar com uma máscara de hidratação que você já tem em casa! Esse é um banho de creme simples com babosa.

Modo de fazer

  • Reserve um pouco de creme – aproximadamente 3 a 4 colheres de sopa dependo do tamanho da cabeleira.
  • Misture com o gel de duas a três folhas de babosa.
  • Lave os cabelos com shampoo e não use condicionador (ainda!)
  • Aplique nos fios úmidos e limpos e deixe agir por 20 a 30 minutos.
  • Enxague retirando o excesso e condicione normalmente o cabelo.

[adrotate banner=”24″]

Hidratação com babosa e maizena

A maizena é um ativo caseiro que tem o poder de reduzir o volume dos cabelos, e para quem tem cachos, deixá-los ainda mais definidos. Quando junta com a babosa, os efeitos são ainda melhores. Para fazer essa receita caseira para um cabelo de tamanho médio, você precisará de. Atenção: se o seu cabelo for longo, pode aumentar a quantidade dos ingredientes proporcionalmente.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de creme de hidratação
  • Gel de duas folhas de babosa

Modo de Preparo

  • Misture o amido de milho na  água fria.
  • Leve ao fogo em fogo baixo, mexendo sempre para não empelotar. O ideal é que o seu mingau fique com uma textura firme, não muito grossa. Também não deve ficar líquido demais.
  • Aguarde que esfrie ou até que fique morno.
  • Misture esse mingau ainda morno ao creme de hidratação e ao gel de duas folhas de babosa.
  • Aplique nos fios úmidos e limpos e deixe agir por 20 a 30 minutos com touca plástica.
  • Enxague bem e retire toda a hidratação no chuveiro.
  • Deixe que o cabelo seque normalmente.

Esse vídeo apresenta uma versão ligeiramente diferente da receita. É bacana porque tem o passo-a-passo:

Hidratação com babosa para cabelos cacheados

hidratação com babosa para cabelos cacheados lonuy

Cabelos cacheados têm um pouco mais de dificuldade de fazer com que a oleosidade natural do couro cabeludo alcance as pontas. Por isso, cabelos cacheados parecem ressecados nas pontas. Para isso, você pode fazer uma hidratação mais reforçada.

Ingredientes:

  • Gel de duas ou três folhas de babosa
  • 3 ou 4 colheres (sopa) de creme de hidratação bem cheias
  • 1 colher (sobremesa) de bepantol (agente hidratante)
  • 1 colher (chá) de azeite

Modo de preparo:

  • Misture o gel da babosa aos outros ingredientes da receita caseira. Misture bem.
  • Lave os cabelos com shampoo ou condicionador de limpeza.
  • Aplique a hidratação em todo o comprimento do cabelo. No caso de cabelos cacheados, você pode colocar mais quantidade de hidratação nas pontas.
  • Deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxague bem no chuveiro, retirando toda a hidratação.
  • Não use shampoo, hein gatinha! Só água 🙂
  • Passe o condicionador no cabelo e finalize como de costume.

Hidratação com babosa para cabelos loiros

hidratação com babosa para cabelos loiros lonuy

Para cabelos descoloridos e pintados, a babosa também pode ser utilizada!  Mulher, você pode usar a babosa com seus matizadores normais de costume, que vão retirar o alaranjado do loiro.

Modo de preparo para cabelos loiros

  • Lave o cabelo com shampoo.
  • Misture o gel de babosa que foi ensinado ali no comecinho do post com sua máscara matizadora favorita.
  • Aplique no cabelo por 20 a 30 minutos. 
  • Depois de agir, lave com água abundante e passe o condicionador. Deixe secar normalmente.
  • Para ver a hidratação completa em vídeo com o passo a passo, veja o vídeo:

Atenção, loiras: não utilizem a babosa mais que uma vez a cada 15 dias, porque pode manchar o cabelo descolorido.  É preciso ter bastante cuidado no uso desse ingrediente! 🙂

Hidratação com babosa e azeite

Se você faz o cronograma capilar, a hidratação com babosa e azeite se encaixa no dia de nutrição, isto é: serve para repor os lipídios (gorduras) da cabeleira.

Ingredientes:

Gel de duas ou três folhas de babosa, dependendo do tamanho do seu hair.
3 ou 4 colheres (sopa) de creme de hidratação bem cheias
1 colher (sobremesa) de azeite de oliva (se os seus cabelos forem quimicados ou estiverem muito ressecados, pode usar uma colher de sopa. Para cabelos oleosos, utilize uma colher de chá).

Modo de preparo:

  • Misture muito bem o gel de babosa ao creme de hidratação. Acrescente o azeite de oliva e misture novamente.
  • Lave os cabelos com shampoo.
  • Aplique a hidratação em todo o comprimento do cabelo.
  • Deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxague bem no chuveiro, retirando toda a hidratação. Não enxague com shampoo senão a hidratação vai sair todinha do cabelo. Só água abundante!
  • Passe o condicionador no cabelo.

Hidratação com babosa e ovo

A hidratação caseira com babosa e ovo é indicada para cabelos que fizeram químicas fortes ou que estão com muitos problemas de ressecamento e quebra. Para essa receita, são usadas as gemas dos ovos. E pode ficar tranquila, não fica com cheiro ruim. Vou te ensinar tudinho sobre como fazer essa hidratação sem fazer sujeira!

Ingredientes:

  • 2 gemas peneiradas de ovos.
  • Gel de 2 ou 3 folhas de babosa, dependendo do tamanho do seu cabelo.
  • 3 ou 4 colheres (sopa) de creme de hidratação, dependendo também do tamanho do seu cabelo.

Modo de preparo:

  • Separe as gemas das claras dos ovos. Não precisa jogar fora as claras. Dá pra fazer omelete só de claras, usar para alguma receita doce, tipo um bolo.
  • Peneire bem as gemas. É muito importante que você faça isso para não ficar com mal cheiro no cabelo.
  • Misture as gemas com o gel de babosa bastante bem. Imagine que você está fazendo um omelete gostoso. :O
  • Adicione a máscara de hidratação de sua preferência e misture muito bem novamente.
    Lave os cabelos penas com shampoo, e retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha.
  • Aplique a hidratação de babosa com ovo nos fios e deixe agir de 20 a 30 minutos. Enxague bem os cabelos com bastante água e tenha certeza que saiu tudinho. Nada de shampoo, hein?
  • Condicione bem os cabelos com seu condicionador de costume e depois é só aproveitar os cabelos brilhosos e hidratados.

Hidratação com babosa e óleo de rícino

O óleo de rícino, acrescentando nas formulações de cosméticos como castor oil, é um óleo muito utilizado no cabelo para fins estéticos e de hidratação.

Ingredientes

  • Gel de duas ou três folhas de babosa, dependendo do tamanho dos seus fios
  • 3 ou 4 colheres (sopa) de creme de hidratação bem cheias
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de rícino (atenção: se os seus cabelos forem quimicados ou estiverem muito ressecados ou quebrados , pode usar uma colher de sopa. Cabelos muito oleosos, usar apenas 1 colher de chá).
  • 1 colher de bepantol (opcional)

Modo de Preparo

Misture muito bem o gel de babosa ao creme de hidratação.
Coloque o óleo de rícino e misture bem. O óleo de rícino é um pouco pegajoso e tem uma textura engraçada, não precisa se preocupar, é normal ter um pouco de dificuldade para misturar.
Lave os cabelos com shampoo. Não use condicionador (ainda!)
Aplique a hidratação em todo o comprimento do cabelo.
Deixe agir por 20 a 30 minutos. Enxague bem no chuveiro, retirando toda a hidratação. Enxague apenas com água, tá mana?
Passe o condicionador no cabelo e deixe secar como de costume. Curta muito os fios hidratados!

Atenção, gravidinhas: se você está grávida, é recomendado que não use óleo de rícino nas suas receitas caseiras.

Hidratação com babosa: como usar o ingrediente de forma mais prática?

Para quem não dispõe da planta in natura ou gostaria de ter os efeitos incríveis no cabelo que nem a babosa do quintal da vovó, pode apostar na poderosa Máscara de Babosa Lonuy.

A formulação, além da aloe vera, contém mel que promove fortalecimento do fios.

Os efeitos combinados da composição da máscara promove ação super hidratante, fortalecimento, rejuvenescimento dos fios, brilho e ainda favorece o crescimento do cabelo. Basta seguir as orientações de uso descritas na embalagem para obter um resultado incrível!

Confira

[adace_shop_the_post ids=”24478,3829,4299″ id=”1646180520780″]

 

 

Cuidados do uso da babosa

A babosa não deve ser ingerida sem supervisão médica, sob o risco de causar problemas intestinais, desconforto abdominal e lesões renais. Bora usar só no cabelo, hein gente?

Prolongando os efeitos da hidratação com babosa

Para prolongar os maravilhosos efeitos da hidratação com babosa, é interessante submeter os fios a um cronograma capilar, intercalando tratamentos de nutrição e reconstrução capilar. O cronograma capilar consiste em uma rotina de cuidados intercalada dos fios: enquanto a hidratação devolve água e outras vitaminas ao cabelo, a nutrição repõe lipídios para proteger a fibra capilar e a reconstrução age na reposição de queratina, deixando os fios fortes e resistentes. O cronograma capilar é indicado tanto para cabelos saudáveis quanto para cabelos que passaram por químicas fortes ou estão quebradiços.

Agora que você já conhece os motivos para apostar na hidratação com babosa, é só começar o tratamento para recuperar os fios ressecados, sem brilho e quebradiços! Partiu cabelos de rainha do Egito?

Você quer receber dicas em primeira mão de como cuidar profissionalmente dos seus fios em casa? Inscreva-se:

 

 

Cronograma capilar: produtos que recuperam totalmente seu cabelo danificado

Alista de ações que danificam o seu cabelo todos os dias é imensa. Quer ver? Chapinha, secador, água muito quente no banho, muito sol, vento demais, mar e piscina se você estiver no verão. Isso tudo sem considerar os procedimentos químicos que também abrem uma lista enorme de danos. Por isso, uma boa forma de lidar com isso é apostando no cronograma capilar produtos que reconstroem profundamente seu fio.

Este método nada mais do que é uma proposta (comprovada) para recuperar a vida dos seus cabelos de forma eficiente e sistemática. Ao iniciar o cronograma capilar com produtos adequados, você começa um verdadeiro projeto que envolve hidratação, nutrição e reconstrução.

Tudo o que você precisa é paciência e disciplina para seguir corretamente o planejamento e a aplicação correta dos produtos. Só isso? Bem, tem mais alguns itens na lista, mas isso é o que vamos explicar a seguir.

Cronograma capilar para cabelos danificados

Para quem está buscando uma recuperação plena dos fios e deixá-los macios, brilhosos e altamente saudáveis a melhor saída é o cronograma capilar produtos reunidos especialmente para fornecerem uma bomba de restauração.

Mas, antes de iniciar, você precisa entender como ele funciona. São três passos básicos: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada passo está diretamente ligado ao outro, o que significa que você precisa respeitar a ordem, os intervalos necessários e os produtos de cada etapa.

Na primeira fase você irá trabalhar a hidratação. O objetivo aqui é repor água e nutrientes. Já a partir daqui seu cabelo ficará mais macio e com mais brilho. Esta fase é extremamente necessária para todos os tipos de fio, independente do nível de agressão sofrido.

Porém, não vale exagerar. Entre cada hidratação deve ser respeitado um intervalo mínimo de 48 horas. Caso contrário, você pode provocar oleosidade e escamação.

Na sequência vem a nutrição. Aqui você irá repor os lipídios que são necessários para desenvolver a oleosidade natural dos fios. O foco é recuperar aquele cabelo ressecado, opaco e sem movimento.

A regra da moderação continua aqui. O excesso da etapa nutrição pode provocar no seu cabelo excesso de oleosidade e provocar o efeito contrário, os deixando pesados.

Por fim, a terceira e última etapa é a reconstrução. Este é o momento de repor massa e proteínas , para que os fios retomem a flexibilidade e força. Uma dica muito valiosa é utilizar a queratina nesta etapa, já que ela naturalmente está presente no fio.

Cronograma capilar produtos que ajudam você

Você já viu que o cronograma capilar é um aliado poderoso. Agora, o que falta, é você ir para a prática, não é? Para obter os melhores resultados são necessários, obviamente, os melhores produtos. Por isso, nós indicamos a linha de Cronograma capilar produtos Lonuy.

Sabe por quê? Nesta linha você conta com ativos potentes  para tornarem esse processo ainda mais eficaz. O primeiro deles é a babosa. Para a fase de hidratação ela é incrivelmente poderosa, afinal tem ação cicatrizante e calmante. É conhecida também como Aloe Vera  e é também extremamente rica em nutrientes, como vitaminas e aminoácidos o que potencializa mais o seu efeito.

Já como agente extremamente eficaz, a linha trabalha com o High Protein para a nutrição. Sim, um anabolizante para cabelo. Essa fórmula, inspirada nos produtos de academia, oferece uma intensa reposição de nutrientes e com alto grau de absorção. 

Por último, como indica o procedimento vem a Reconstrução Capilar que atinge a estrutura interna dos fios hidratando com eficiência. Queratina, Óleo de Coco, Óleo de Argan, Karité  atuam em conjunto eliminando porosidades, cicatrizando e selando as cutículas, possibilitando a restauração de fios debilitados, quebradiços e sem brilho. 

Nesta etapa, convém destacar a utilização do vinagre capilar, uma descoberta que tem se popularizado com rapidez. Seu pH ácido consegue regularizar os efeitos negativos dessas agressões externas e, somado a queratina, dá vida e brilho aos fios.

Cronograma Capilar Lonuy

O que contem o kit ?

  • Máscara de Babosa 1kg para hidratação.
  • Máscara anabolizante High Protein 1kg para nutrição.
  • Máscara Reconstrução 1kg

Passo a passo para utilizar o Kit 

Hidratação, o primeiro ciclo:

Passo 1 – Você irá utilizar a Máscara Banho de Brilho de Babosa.

Nos cabelos limpos, aplique uma pequena quantidade do produto a partir de mechas finas. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. Aguardar o tempo de 10 minutos e enxaguar.

Nutrição, o segundo ciclo:

Passo 1 – Você irá utilizar a Máscara Anabolizante High Protein.

Nos cabelos limpos, aplique uma pequena quantidade do produto a partir de mechas finas. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. Aguardar o tempo de 10 minutos e enxaguar.

Reconstrução, o terceiro e último ciclo:

Passo 1 – Você irá utilizar a Queratina Líquida

Borrife a queratina nos cabelos limpos. Depois é só enluvar a partir de mechas finas. Lembre-se, isto significa massagear puxando da raiz para as pontas. Não enxágue.

Passo 2 – Você irá utilizar a Máscara Reconstrutora de Coco

Aplique uma pequena quantidade em mechas finas e na sequência só enluvar. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar.

Passo 3 – Você irá utilizar o Salvador dos Fios

Borrife nos cabelos limpos, enluvando a partir de mechas finas. Aguarde 10 minutos para o produto agir com eficiência. O enxágue é opcional. Você ainda pode escovar, pranchar ou deixar secar naturalmente.

O que saber sobre o cronograma capilar 

A linha cronograma capilar produtos Lonuy foi desenvolvida a partir de ativos naturais altamente eficazes. Isto é essencial em qualquer processo de recuperação, afinal qualquer química tende a danificar ainda mais os cabelos.

Outro ponto extremamente importante é que estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento.

Lembre-se ainda que estes produtos são para uso externo, portanto, não ingerir. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

Produtos Relacionados

[adace_shop_the_post ids=”25047,3829,3881,3866,3875,25734″ id=”1646326399084″]

 

 

 

Óleo para cabelo ficar poderoso com Kit Óleos Elementares L’onuy

Cabelos ressecados são uma dor de cabeça constante para muitas mulheres, não é? Para recuperar o brilho e vida dos fios, uma saída é apostar no óleo para cabelo. Sim, um ativo poderoso para combater os danos causados pelo uso de químicas e mesmo de agentes naturais, como sol, umidade, poluição e vento.

Usar óleo para cabelo é uma forma garantida de gerar brilho e maciez e ter fios mais saudáveis. Isto porque, são ricos em ativos naturais e altamente concentrados, o que ajuda no tratamento de recuperação sem trazer mais química.

Entre os resultados do uso de óleo para cabelo estão fios hidratados, com brilho, macios, sem frizz ou pontas duplas. Um sonho? Então veja quais são os principais óleos, seus efeitos e como utilizar corretamente nos seus cabelos para ter o resultado perfeito.

Óleo de coco

O óleo de coco tem se popularizado com rapidez nos últimos tempos e com razão: ele é um dos melhores óleos essenciais para passar no cabelo. Na sua composição há 90% de gorduras saturadas, vitamina E e K, além de minerais essenciais, como o ferro. é um óleo capilar que promove proteção da cutícula com redução do risco de quebra e, também à formação de filme, conferindo maior lubricidade aos fios. O óleo de coco também contribui para redução na perda de proteínas dos fios e aumento da resistência da fibra à quebra. Usando esse óleo para cabelo, você consegue hidratar e nutrir profundamente seu fio.

Óleo de rícino

O óleo de rícino está cheio de propriedades que fazem muito bem para o couro cabeludo. Com isto, ele também se torna um ótimo aliado para estimular o crescimento capilar. Também é poderoso para acabar com a queda dos fios. Esse óleo Elementar é rico em ômega 6 e 9, por isso hidrata e recupera as fibras profundamente, encorpa os fios, sela as cutículas dando brilho, ajuda manter a hidratação dentro dos fios.

Óleo de macadâmia

Este óleo para cabelo é altamente hidratante, consegue gerar maciez e brilho já nas primeiras utilizações. Além da recuperação, o óleo ajuda com problemas como a caspa e a queda. Esse óleo é responsável por disciplinar os cabelos volumosos e evitar o frizz. Ele também hidrata bastante os fios e proporciona, aliado a outros produtos, uma completa reconstrução capilar. O óleo de macadâmia também ajuda a proteger os cabelos das agressões externas como o sol, o vento, a água da piscina e diversos outros agentes que danificam os fios.

O óleo de macadâmia é indicado para uso nos cabelos cacheados e crespos, pois hidrata bastante os fios e controla o frizz dos cachos. Em cabelos lisos é perfeito no alinhamento e controle do frizz. É facilmente absorvido por ter uma textura bem leve. Porém, semelhante ao óleo de Argan, ele não deve ser aplicado muito próximo à raiz dos cabelos para não deixá-los oleosos e pesados.

Óleo de argan

Um dos óleos mais populares é o de argan, cujas propriedades antioxidantes e nutricionais são altamente eficazes para tratar todos os tipos de cabelo. É rico em vitamina E, além de ômega 6 e 9. Com isto, este óleo para cabelo é ideal para auxiliar na cicatrização das cutículas.

O óleo de Árgan também ajuda a combater o envelhecimento dos cabelos e pele graças às suas propriedades rejuvenescedoras. Sua textura leve garante uma hidratação potente nos fios e ajuda especialmente a combater o frizz e o volume capilar. Porém, não deve ser aplicado muito próximo ou na raiz dos cabelos, pois existe o risco de entupir os folículos capilares.

Ele também é absorvido rapidamente pelos cabelos, deixando-os macios e sedosos. Sua principal característica é contar com efeito antioxidante, preservando os fios sempre com brilho e fortes.

Óleo de aloe vera

Também conhecido como Babosa, é um óleo para cabelo que contribui muito para a saúde dos mesmos, tratando profundamente a fibra capilar. Estimula o crescimento de fios mais fortes e saudáveis. Devido ao seu elevado conteúdo de aminoácidos e polissacarídeos, a Aloe vera promove uma limpeza profunda dos poros do couro cabeludo e elimina todas as impurezas e resíduos acumulados. Esta ação controla os níveis de oleosidade e elimina doenças dos couro cabeludo como caspa, seborréia e descamações. Esta limpeza é essencial para fortalecer a raiz capilar e fortalecer os fios pois abre os poros e estimula a corrente sanguínea favorecendo o crescimento saudável e reduzindo a queda.

Graças às suas propriedades semelhantes às da queratina, a Babosa aumenta a flexibilidade do nosso cabelo, evitando que se quebre com facilidade e fazendo com que pareça mais saudável. Ela age no cabelo também como protetor solar, protegendo o fio e o couro cabeludo contra os raios UV, assim como contra os danos cotidianos do clima seco, o vento e a chuva.

Além do uso nos cabelos e no couro cabeludo, o óleo de Aloe vera pode ser usado para o fortalecimento das unhas. Lave as unhas com um sabonete anti-séptico, aplique um pouco de óleo de Aloe vera e esfregue bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplique uma base por cima e em seguida passe o esmalte, se quiser.

Óleo de amla

A amla é uma fruta natural da Índia e muito utilizada na medicina Ayurvédica. Este Óleo para cabelo é considerado um condicionador natural para acelerar o crescimento dos fios, além de conseguir torná-los fortes e saudáveis. Além disso, o seu uso previne inflamações do couro cabeludo, por ter propriedades antioxidante, adstringente, anti-inflamatória, antibacteriana, anticancerígena, fungicida e cicatrizante, sendo capaz de combater até mesmo problemas como a caspa. É então um formidável óleo para cabelo que hidrata e nutri os fios, fortalece, trata os cabelos secos, danificados e tira o frizz

Óleo de andiroba

O Óleo de andiroba é muito poderoso para hidratar e nutrir os fios, pois é rico em vitaminas A, B1, B2, B6, C e E, além de minerais e ácidos graxos. Com isto, este óleo consegue efeito reduzir o frizz, as pontas duplas, diminuir o volume e deixar os fios mais macios e com brilho.  Esse Óleo para cabelo  forma um filme protetor que protege contra as agressões externas e pode ajudar a recuperar as cutículas danificadas. Por isso são muitas as buscas de receitas na internet ensinam a fazer umectações e hidratações com o óleo de andiroba para ajudar a recuperar cabelos ressecados.

Em quais situações um tratamento com óleo para cabelo é indicado?

Por ser um tratamento natural, utilizar óleo para cabelo é indicado para para todos os tipos de fios, com os crespos, cacheados, ressecados ou mistos. Mesmo aqueles que passaram por procedimentos químicos como escova ou coloração.

Alguns dos Óleos Elementares: Rícino, Aloe vera, Amla e Coco possuem propriedades interessantes e importantes para tratamento de enfermidades do couro cabeludo além de tratarem os fios.  Por isso eles podem ser aplicados no couro sem prejuízo do controle de oleosidade do mesmo.

Já os outros três óleos Elementares: Macadâmia, Argan e Andiroba devem ser quantidaevitados na região do couro cabeludo pois podem pesar e deixar o resultado muito oleoso. Em compensação, trazem resultados espetaculares no tratamento dos fios, restaurando, dando vitalidade, brilho e flexibilidade aos cabelos.

Todo o cuidado envolvendo o uso de produtos como os óleos elementares está na quantidade, tempo e intervalo. Isto quer dizer: respeitar a quantidade do produto indicada, o período de ação e aplicar com o intervalo suficiente para não sobrecarregar o fio.

Outro ponto a ser observado é a qualidade do óleo para cabelo que você está utilizando. Opte por produtos certificados e com resultados garantidos. Por isso, uma dica é apostar no Kit Óleos Elementares L’onuy. Quer saber por quê?

O Kit Óleos Elementares L’onuy é formado pelo conjunto dos óleos mais poderosos e eficientes para cuidar dos cabelos e couro cabeludo. Eles são desenvolvidos com certificação e contém as orientações necessárias para que você utilize corretamente e tenha os resultados perfeitos de fios saudáveis e cheios de vida.

O kit contém:

  • Óleo de coco – 60ml;
  • Óleo de rícino – 60ml;
  • Óleo de macadâmia – 60ml;
  • Óleo de argan – 60ml;
  • Óleo de aloe vera – 60ml;
  • Óleo de amla – 60ml;
  • Óleo de andiroba – 60ml.  /li>

Como utilizar o Kit Óleos Elementares Lonuy?

A aplicação de qualquer produto exige alguns cuidados, para que você obtenha os resultados esperados, certo? Ainda mais quando se trata dos óleos, afinal, se você não aplicar corretamente poderá ficar com os fios pesados e sem brilho, totalmente ao contrário do esperado, não é?

Tratamentos do Couro Cabeludo e Fios:

Se o objetivo é tratar enfermidades do couro cabeludo como caspas, seborreias, descamações ou estimular o crescimento dos cabelos, pode-se proceder assim:

Aplicar o óleo Elementar desejado nos cabelos limpos, inicialmente no couro cabeludo massageando de 5 a 10 minutos   em movimentos circulares com as pontas dos dedos (Nunca com as unhas). Puxar parte para os fios umedecendo os mesmos em mechas finas e enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas).  Deixar agir por duas horas , enxaguar. Se preferir pode aplicar a noite e retirar pela manhã.

Para a retirada do óleo elementar com eficiência, você vai precisar do auxílio de um bom shampoo que higienize com suavidade sem agressão. Como sugestão pode ser usado o Shampoo Esfoliante Poder Crescente: Aplicar sobre os cabelos molhados, massageando levemente o couro cabeludo em movimentos circulares por três minutos e enxaguar puxando a espuma para os fios para limpá-los. Repetir a operação se necessário. Após o shampoo, condicionar e finalizar como de costume.

Este processo se chama Umectação  pois os fios ficam embebidos em óleo, absorvendo lipídios e nutrientes por algumas horas.  É ideal para quem está com os fios muito danificados, ressecados e com frizz, pois fortalece e dá brilho à fibra capilar. É indicado para todos os tipos de cabelos, em especial os crespos e cacheados, já que ajuda a definir os cachos e estimula o crescimento. Pode ser aplicado uma vez por semana ou quinzenalmente.

Para Tratamento apenas dos fios:

Se o objetivo é tratar apenas os fios, temos as seguintes opções:

Umectação: Aplicar o óleo Elementar desejado nos fios mecha a mecha, evitando o couro cabeludo. enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas). Deixar agir por duas horas , enxaguar. Se preferir pode aplicar a noite e retirar pela manhã. Para a retirada do óleo elementar com eficiência, você vai precisar do auxílio de um bom shampoo que higienize com suavidade sem agressão. Após o shampoo, condicionar e finalizar como de costume.

Intensificação de Máscaras Hidratantes:  Os Óleos Elementares podem ser associados a Máscaras e cremes para potencializar a ação destes tratamentos. Neste caso pode-se acrescentar  uma colher de chá do Óleo desejado a duas colheres de sopa do creme . Misturar e aplicar nos cabelos mecha a mecha. enluvar (massagear puxando da raiz para as pontas) e deixar agir por 10 minutos. Enxaguar e finalizar como de costume. Pode ser aplicado uma vez por semana ou quinzenalmente.

Tratamento diário e a longo prazo:  pode se aplicar algumas gotas do Óleo Elementar desejado na palma das mãos e espalhar uniformemente nos fios. Pode ser usado antes ou após a escova ou prancha como finalizador.

O que saber sobre o Kit Óleos Elementares Lonuy?

O Kit Óleos Elementares Lonuy é desenvolvido com ativos naturais altamente eficazes na reconstrução da fibra capilar. Esta é uma das grandes vantagens ao trabalhar com a L’onuy, pois a prioridade é manter a saúde do seu cabelo da forma mais natural possível.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento. Lembre-se ainda que o produto é para uso externo, portanto, não ingerir.

Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

Depois de utilizar o kit, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências…

~ Óleos Elementares Lonuy~

[adace_shop_the_post ids=”4308,4303,4305,4307,4309,4306,4304,3847″ id=”1646337378903″]

 

Sem frizz: como eliminar o arrepiado com Kit Cabelo sem Frizz Lonuy

Esse é, sem dúvidas, um dos problemas que mais assombra as cabeças das mulheres. Se você é do time das lisas então, mais ainda. Ter um cabelo sem frizz parece uma missão impossível, não é? Mas você sabe o que isto quer dizer? Falta de hidratação. Logo, vencer os fios arrepiados é possível sim!

Por isso, pode ficar tranquila.  Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse transtorno capilar, como vencer e qual o melhor tratamento para eliminar de vez os fios arrepiados. Vamos lá?

Primeiramente, o que é o frizz?
Antes de partir para o combate na busca de um cabelo sem frizz, é preciso entender o porque e como ele acontece, certo?

Bem, o frizz é uma resposta natural a um estado de saúde altamente debilitado do seu cabelo. Por exemplo, quando as escamas dos fios estão muito abertas , elas perdem hidratação e nutrientes. Assim, o cabelo vai ficando opaco, seco e quebradiço. Logo, se estão fracos, não conseguem manter o sentido correto das escamas e acabam arrepiando.

Alguns dos agentes que mais provocam frizz são os processo químicos, como tintura, alisamento e permanente. Porém, mesmo que você nunca tenha alterado o seu cabelo, se ele não estiver hidratado, o frizz poderá aparecer. Além disso, outro inimigo poderoso é a umidade  e algumas condições climáticas exageradas, como muito vento ou um local muito seco.

Caso você tenha cabelo branco, saiba que este é outro fator para o frizz. Isso porque, a melanina, responsável pela pigmentação, também garante a maciez. Logo, um fio duro tende a ficar arrepiado também e neste caso, é mais difícil manter o cabelo sem frizz.

Anti frizz: tratamento com o Kit Sem Frizz L’onuy

Se este problema tão comum tem solução, a melhor forma de apostar em um cabelo sem frizz é escolher o tratamento de hidratação certo. Por exemplo, o Kit Cabelo sem Frizz L’onuy aposta em uma combinação de arrepiando ativos naturais para recuperar seu fio a partir de três etapas.

Para garantir o melhor processo de recuperação, a linha utiliza o aloe vera, a manteiga de abacate e o óleo de argan. Você sabe como eles atuam no fio?

O aloe vera, ou babosa, é um extrato vegetal altamente rico em proteínas e aminoácidos, elementos essenciais para um cabelo forte e saudável. Assim, o aloe vera ajuda a proteger os cabelos dos danos e dá um brilho saudável. Como uma grande fonte de hidratação, contém 20 minerais  e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E. Ou seja, uma grande força de recuperação para o seu fio voltar a ser forte e resistir ao frizz.

Já a manteiga de abacate, é altamente hidratante, calmante e suavizante. O que ajuda também é que ela possui uma ótima absorção no couro cabeludo, melhorando a maciez dos cabelos. Além disso, é muito rica em vitaminas B e E, que fortalecem e protegem os fios.

Por fim, o óleo de argan  é rico em ácidos graxos e vitamina E. Juntos, estes elementos conseguem repor a proteína capilar que se perdeu com o tratamentos químicos e por sofrer ação de outros agentes externos. Ele consegue deixar o fio mais macio e brilhante e atua diretamente para eliminar o frizz e as pontas duplas.

Por isso, que este combo é tão poderoso para atuar na saúde do seu fio, recuperar os danos e eliminar de vez o tão indesejado frizz.

Este tratamento é indicado em quais situações?

Como nós explicamos acima, nenhum tipo de fio ou cabelo está livre de sofrer com o frizz. Logo, se seu cabelo é liso, crespo, cacheado, se você pinta o cabelo ou nunca pintou este é um tratamento excelente da mesma forma.

Como o objetivo é repor proteínas e vitaminas que os fios perdem constantemente, não há restrições quanto ao uso dos produtos, que são voltados para hidratação e nutrição.

Passo a passo para um cabelo sem frizz

Bom, depois que você conseguiu compreender os agentes responsáveis e como ter um cabelo sem frizz, chegou a hora de utilizar estes produtos poderosos da L’onuy. A primeira arma contra o problema é o Shampoo Sem Frizz. Veja o passo a passo:

Passo 1 – Comece pelo Shampoo Sem Frizz

Em um primeiro momento você irá limpar o cabelo e couro cabeludo com este shampoo que não agride e consegue, ao mesmo tempo, deixar os fios macios e fáceis de pentear. Basta aplicar nos fios, massagear e depois retirar o produto. Repita a operação se achar necessário.

Passo 2 – A Máscara sem Frizz

Depois da limpeza adequada, você deve utilizar a Máscara sem Frizz. Ela irá fazer a reposição hídrica aos fios, hidratando profundamente e ainda prolongar o efeito liso natural e a redução do volume. Seu poder está na reconstrução das áreas danificadas da fibra capilar com proteínas e aminoácidos, que garantem a resistência e a força de um cabelo bem cuidado. Aplique a Máscara mecha a mecha. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. Para ajudar, você pode utilizar ainda um pente para facilitar a penetração do creme. Aguarde por  10 minutos  e enxágue com bastante água.

Passo 3 – Finalize com o BB Cream Sem Frizz

Por último, aplique o BB Cream Sem Frizz. Este é um tratamento multifuncional 10 em 1  para todos os tipos de cabelos, leave in protetor térmico que proporciona: bloqueio da umidade, brilho intenso, hidratação instantânea, reparação profunda, eliminação do frizz, proteção térmica, toque acetinado, selagem das cutículas, alto poder desembaraçante e proteção da cor. Agite o produto antes de usar, em seguida borrife em toda a extensão dos fios. Você pode escolher entre  escovar, pranchar ou deixar secar naturalmente.

O que saber sobre o Kit Cabelo sem Frizz Lonuy

O Kit Cabelo sem Frizz Lonuy é elaborado com ativos naturais altamente eficazes, o que garante ser realmente um forte aliado na luta contra o frizz.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento.

Lembre-se ainda que o kit é para uso externo, portanto, não ingerir. Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

Depois de utilizar o kit, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências!

~ Sem Frizz Lonuy~

[adace_shop_the_post ids=”3840,24559,3894″ id=”1646338949898″]

 

Realinhamento capilar: o que é e como fazer

0

O liso faz, literalmente, a cabeça das mulheres desde os anos 2000. A onda poderosa dos fios alisados gerou uma centena de procedimentos capazes de oferecer o efeito tão sonhado. E você deve estar se perguntando: Será que este realinhamento capilar é mais uma destas opções que transformam meu cabelo e deixam eles lisos mas que exigem um esforço enorme para eliminar os efeitos negativos que vêm junto como porosidade, perda de massa, pontas duplas, etc?

Não se preocupe. A resposta é não. O realinhamento capilar  tem crescido muito como um forte aliado dos que buscam cabelos lisos  mas querem evitar os danos colaterais oferecidos pelas técnicas tradicionais de alisamento e sabe por quê? Porque ele não tem química! Demais, não é? Não tendo ação química, esta técnica é compatível com qualquer produto aplicado anteriormente em seus cabelos. Você pode aplicar em cabelos com tinturas, descolorações, relaxamentos, e luzes sem a menor preocupação.

Quer saber como fazer corretamente o realinhamento capilar e quais os benefícios desse tratamento? Então continue a leitura que explicaremos tudo o que você precisa saber.

O que é Realinhamento Capilar Lonuy

Bem, como você já viu, o realinhamento capilar é uma técnica que tem como intuito alinhar os fios e torná-los mais maleáveis e menos volumosos. Em linhas gerais, ele irá ajudar a diminuir os cachos ou ondas desses tipos de cabelos, facilitando os cuidados no dia a dia e a rotina de quem sofre com muito volume, embaraço e frizz.

A linha Realinhamento Capilar da Lonuy é indicada para o tratamento de qualquer tipo de cabelo. Sela perfeitamente as cutículas, elimina porosidades e é ideal para a manutenção do efeito liso nos cabelos.  Resulta em um cabelo liso, sedoso, cheio de brilho e balanço. O mais interessante é que esta linha não conta com nenhuma química  de transformação como formol ou relaxamentos químicos.

Seu efeito é temporário, ou seja, seus cabelos ficam garantidamente, lisos e sem frizz entre uma lavada e outra, faça chuva ou faça sol.

Além disso, veja alguns dos benefícios que o realinhamento capilar Lonuy oferece e por isso o torna tão procurado por quem quer cabelos lisos e bem cuidados:

Liso perfeito e combate ao volume excessivo

-Bloqueio da umidade;

-Proteção contra o frizz;

-Selagem das cutículas e formação de barreira protetora contra agressões;

-Hidratação intensa dos fios;

-Deixa os fios mais macios e brilhosos;

– Indicado para todos os tipos de cabelo.

Este tratamento é indicado em quais situações?

O tratamento com o Kit Realinhamento Capilar L’onuy é uma fonte poderosa de hidratação e altamente eficiente para alisar os cabelos sem química de transformação. Logo, pode ser aplicado em fios que já são lisos, mas também: crespos ou rebeldes, cacheados ou ondulados, coloridos ou com mechas, loiros ou descoloridos, ressecados ou secos, oleosos ou mistos, normais e todos os tipos sem restrição.

Lembre-se também que o realinhamento capilar é um tratamento de hidratação e nutrição. Por isso, ele é super indicado para fios que estão danificados, com frizz e também cabelos que são finos ou estão com química, quebradiços, com pontas duplas ou ainda opacos e sem vida. Além de lisos, estes cabelos inicialmente danificados, ganharão vida, sedosidade, e muito brilho.

O que vou precisar?

  • Shampoo Hidratante Realinhamento Capilar Lonuy
  • Condicionador Redutor Realinhamento Capilar Lonuy
  • Fluido Alinhador termo ativado Lonuy

Alinhamento capilar passo a passo

Passo 1 – Comece pelo Shampoo Hidratante

Em um primeiro momento você irá limpar o cabelo e couro cabeludo com este shampoo que não agride e consegue, ao mesmo tempo, deixar os fios macios e fáceis de pentear. Basta aplicar nos fios, massagear e depois retirar o produto. Repita a operação se achar necessário.

Passo 2 –  Condicionador Redutor

Depois da limpeza adequada, você deve utilizar o Condicionador Redutor. Ele irá fazer a reposição hídrica aos fios, hidratando profundamente e ainda ajudar a prolongar o efeito liso natural e a redução do volume. Seu poder está na reconstrução das áreas danificadas da fibra capilar com proteínas e aminoácidos, que garantem a resistência e a força de um cabelo bem cuidado.  Aplique o condicionador e massageie bem toda a extensão dos fios. Uma boa ideia é utilizar a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. Para ajudar, você pode utilizar ainda um pente para facilitar a penetração do creme. Aguarde por 3 minutos e enxágue com bastante água.

Passo 3 – Finalize com Fluido Alinhador termoativado

Por último, nos cabelos limpos, agitar e aplicar o Fluido Alinhador termo ativado sobre toda a extensão dos fios.  Escovar e pranchar para ativar e promover um liso perfeito e com muito brilho até a próxima lavagem.

É importante saber sobre o Kit Realinhamento Capilar Lonuy Efeito Liso

Você já está pronta para iniciar o seu procedimento de realinhamento capilar, mas os benefícios ainda são muitos.

O kit Realinhamento Capilar Lonuy  promove o efeito liso temporário e o realinhamento das cutículas fortalecendo e reconstruindo a fibra capilar, deixando os cabelos muito mais saudáveis e luminosos.É formulado com uma combinação exclusiva de Macadâmia, Proteínas do trigo e polímeros catiônicos que formam um filme superficial nas cutículas promovendo disciplina e um efeito liso completamente livre de Frizz nos cabelos.

Além disso, todos os produtos são testados dermatologicamente durante o seu desenvolvimento sem que sejam testados em animais.

Importante lembrar também que estes produtos são exclusivamente para uso externo, logo, você não deve ingerir. Frente a qualquer contato com os com os olhos, basta enxaguar abundantemente com água. Havendo qualquer tipo de irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe do alcance de crianças.

~ Realinhamento Capilar Lonuy~

[adace_shop_the_post ids=”3888,24531,3891″ id=”1646348369394″]

Depois de utilizar o kit, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências sobre este produto que faz a cabeça das mulheres!

Vinagre de maçã para cabelo: tudo o que você precisa saber

Você provavelmente já ouviu falar em receitas que apostam no vinagre de maçã para cabelo mas não acreditou muito ou ainda nunca ouviu falar nessa possibilidade. A questão é que esse recurso poderoso tem ganhado credibilidade com o passar do tempo e com razão. Quer saber por quê?

O vinagre de maçã é altamente rico em benefícios para a saúde em geral. Ele tem um poder anti-inflamatório natural, por possuir em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno.  E é por isso que ele tem sido uma ótima fonte para tratar cabelos.

Sabe como? É que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com os mesmos. Incrível, não é? Ficou curiosa para saber mais sobre esse recurso e como usá-lo para ter resultados maravilhosos nos seus fios? Continue lendo!

Quais os benefícios do vinagre de maçã para cabelo?

Se você está começando a conhecer o poder do vinagre para cabelo, você poderá ficar surpresa com seus milhares de efeitos positivos sobre os fios. Quer saber quais?

#Adeus fios ressecados

Cabelos ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheios de frizz e volumosos. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Logo, como o vinagre de maçã tem um pH mais ácido, ele consegue fechar a cutícula, manter o brilho e deixar os fios mais macios e com menos volume.

#Muito mais brilho

Como o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos fechando e selando as cutículas, aumentando o brilho. Co as cutículas fechadas, o fio consegue reter os nutrientes e água dentro de sua estrutura. Por isso ele consegue tratar os fios debilitados e devolver a vida e, por consequência, o brilho que você tanto sonha.

#Limpeza profunda

O acúmulo de resíduos no couro cabelo, devido a processos e tratamentos químicos e mesmo aqueles naturais, produzidos pelo seu próprio organismo prejudicam a saúde dos fios. Como o vinagre de maçã possui propriedades antifúngicas, ele limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação.

#Chega de queda

O vinagre de maçã também tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, então ele ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.

Este tratamento é indicado em quais situações?

Como você pode ver, usar o vinagre de maçã para cabelo é uma excelente prática pois ele é fonte de propriedades naturais e altamente poderosas. Por isso, como este é um tratamento extremamente rico em nutrientes, não há restrições.

Você pode usar o vinagre de maçã  em cabelos lisos, crespos ou rebeldes, cacheados ou ondulados, coloridos ou com mechas, loiros ou descoloridos, ressecados ou secos, oleosos ou mistos e ainda normais ou de todos os tipos.

Usar o vinagre de maçã para cabelo é uma forma de hidratar e nutrir seus fios. Logo, se eles estão danificados, com frizz, são finos, estão sofrendo com queda ou são ralos, com química, cabelo elástico, quebradiços, expostos ao sol ou cloro, com pontas duplas ou opacos e sem vida este tratamento é bem vindo.

Depois de utilizar, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências sobre este produto super profissional!

Máscara de reconstrução capilar profissional: como obter um resultado surpreendente

Pergunta básica para quem está começando a investir em cuidados e recuperação das madeixas. Você sabe a diferença entre uma máscara hidratante e uma máscara reconstrutora? Não? Então continua por aí que temos muito o que conversar. Normalmente se fala de forma genérica em hidratar os cabelos. Porém, saiba que se você está usando produtos de hidratação, mas, na verdade, precisa de uma máscara de reconstrução capilar profissional, os resultados não vão aparecer.

Pois é, uma reconstrução é diretamente indicada para aqueles cabelos que estão muito frágeis, quebradiços e elásticos. Isto quer dizer, aqueles fios que perderam nutrientes da estrutura e, por isso, precisam passar por um processo de reconstrução.

E os seus cabelo? Como estão? Se o dano é profundo, saiba que é o momento de investir em uma máscara de reconstrução capilar profissional. Nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre este processo e como obter os melhores resultados possíveis na sua casa.

Como fazer uma reconstrução capilar profissional 

Você chegou a conclusão de que precisa de uma máscara de reconstrução capilar profissional para salvar seus cabelos de tantos processos e agressões diárias? Então, você precisa entender como funciona esse tratamento.

A reconstrução deposita proteínas, aminoácidos e minerais nos fios. Estes são agentes essenciais para a estrutura física dos cabelos e são responsáveis pelo brilho, maciez e desenvoltura.

Ao aplicar uma máscara de reconstrução capilar profissional os resultados são visíveis em pouco tempo, pois a recuperação da textura e força são os pontos fortes do tratamento. Porém, lembre-se de manter uma periodicidade e cuidado permanente com os fios para conservar os resultados obtidos.

O ideal é utilizar a máscara de reconstrução capilar profissional com regularidade, para que ela possa ir reconstruindo o fio quebradiço e levando nutrientes essenciais para que o fio se recomponha.

Máscara de coco é eficiente?

Agora que você já domina tudo sobre uma boa máscara de reconstrução capilar profissional, novas dúvidas devem ter aparecido. A mais recorrente delas é: qual ativo apostar? O coco, tão popular como tratamento para cabelo, é realmente eficiente?

Em primeiro lugar, o coco ficou tão popular não por acaso. Este ativo é extremamente potente no que diz respeito à reconstrução capilar. Tudo isto porque ele possui uma alta concentração de triglicerídios juntamente com uma grande capacidade de penetrar no fio. Incrível, não é? E ele ainda tem efeito antioxidante e muita presença de vitamina E.

Em quais situações este tratamento é indicado?

Enquanto um tratamento de reconstrução, uma  máscara de reconstrução capilar profissional é indicada para cabelos altamente danificados e que precisam repor massa aos fios. Cabelos sem brilho, sem movimento, secos, opacos e ressecados são alvos deste tipo de ação.

Quanto à natureza do seu fio, também é importante observar que não existem restrições. Cabelos lisos, crespos ou rebeldes, cacheados ou ondulados, coloridos ou com mechas, loiros ou descoloridos, mistos ou normais.  Mesmo com tanta variação e peculiaridades, a reconstrução abrange sem riscos.

Por isso, este é um ativo de enorme importância dentro do tratamento para reconstrução de um cabelo danificado e ressecado. Além de possuir uma eficácia comprovada por meio de diversos estudos e pesquisas.

O que você irá precisar?

Para fazer uma reconstrução completa e eficiente, o segredo está mesmo na qualidade e certificação do produto que você está utilizando. Por isso, nossa recomendação para conseguir trabalhar a recuperação completa do seu fio e ter cabelos saudáveis e cheios de vida, é a L’onuy. Tudo o que você irá precisar é:

Como aplicar a Máscara de Reconstrução Capilar Profissional Lonuy?

O primeiro passo antes de qualquer tratamento é sempre a preparação e limpeza dos fios e couro cabeludo. Você deve utilizar um produto que seja voltado para remoção de resíduos. O ideal é que ele faça uma limpeza profunda. Por isso, se você sentir necessidade, repita a operação. Retire o excesso de umidade com uma toalha.

Na sequência, Aplique a Máscara de Reconstrutora de Coco Lonuy mecha a mecha. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. O objetivo é que todos os fios sejam cobertos com o produto de maneira uniforme. Para ajudar, você pode utilizar ainda um pente para facilitar a penetração do creme. Aguarde por 10 minutos e enxágue com bastante água.

O que saber sobre esta máscara de blinda os fios?

É desenvolvida com ativos naturais altamente eficazes na reconstrução da fibra capilar. Este é um dos ganhos ao trabalhar com a Lonuy, que prioriza o tratamento natural e sem agredir ainda mais seu cabelo.

Além disto, estes produtos são dermatologicamente testados sem uso em animais durante o seu desenvolvimento. Lembre-se ainda que o produto é para uso externo, portanto, não ingerir.

Em caso de contato com os olhos, enxágue abundantemente com água. Havendo irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e deixe longe das crianças.

~ Máscara Reconstrutora de Coco L’onuy~

[adace_shop_the_post ids=”3866,3875,25734″ id=”1646350480358″]

Depois de utilizar esta máscara de coco, conta pra gente nos comentários quais foram os seus resultados e vamos trocar ainda mais experiências sobre este produto brilhante!

 

Banho de brilho intenso com babosa: aprenda como fazer

A Babosa é uma das plantas mais poderosas quando se trata de um verdadeiro banho de brilho no cabelo. Você sabia? A  Conhecida ainda como Aloe Vera, ela é rica em vitaminas A, B1, B5, B12, C e D, além de ter em sua composição minerais como sódio, manganês, ferro, potássio, cobre e cálcio. E na prática? Isto significa que além de um poderoso agente hidratante, ela estimula o crescimento dos fios, garantindo que cresçam mais fortes e saudáveis. Possui também uma imensa propriedade regeneradora.

Quando você utiliza a babosa nos seus fios, ela consegue fechar a cutícula dos cabelos ao mesmo tempo em que age reidratando. Este é o segredo, nem tão secreto assim, dessa planta incrível.

A essa altura você já deve estar pensando em ir ao mercado comprar folhas de babosa para extrair este gel fabuloso e aplicar nos cabelos agora não é mesmo? Mas fique tranquila. A L’onuy já pensou nisso e já preparou uma forma muito mais tranquila para você desfrutar e aproveitar toda o potencial desta planta maravilhosa. É o que vamos te mostrar em seguida. Vamos lá?

Banho de brilho no cabelo com Máscara de Babosa Lonuy

Aloe Vera  é um líquido poderoso, como já explicamos para você, certo? Certo! O que você precisa saber agora é como usá-lo corretamente a seu favor. Como os benefícios são inúmeros, o primeiro passo para você usufruir desse recurso é realizar um banho de brilho no cabelo de maneira contínua.

Outro ponto importante é utilizar um produto que trabalhe corretamente o Aloe Vera, para que os resultados sejam alcançados rapidamente. A Máscara de Babosa Lonuy, por exemplo, trabalha corretamente o ativo e ainda facilita o procedimento de aplicação para você.

Diferentemente do condicionador comum que é mais leve e de uso diário, a máscara de tratamento Lonuy devolve água para a fibra capilar.

Com este tratamento, você conseguirá obter:

Brilho Espelhado;

– Fim do ressecamento;

– Preservação da umidade natural dos fios;

– Hidratação;

– Pontas duplas controladas;

– Controle do Frizz.

Este tratamento é indicado em quais situações?

Um banho de brilho no cabelo de forma completa, cheio de benefícios como o da babosa para os seus fios é indicado para todos os tipos de cabelos. Como ele é natural, também não há restrição alguma quanto a cabelos que estejam ou tenham sofrido algum processo químico.

Cabelos lisos, cacheados, crespos, cabelos oleosos, claros ou mais escuros, finos, grossos, cheios ou sem volume, todos eles podem realizar o tratamento com babosa para muito mais brilho e vida. Não importa qual seja o seu tipo de fio, a babosa é muito bem-vinda e trará resultados incríveis para você se sentir ainda mais poderosa.

Como passar babosa no cabelo?

Um completo e poderoso banho de brilho no cabelo com babosa nos seus fios é uma arma incrível para devolver a vida e a maciez  para seu cabelo. Como este tratamento é natural, não há qualquer restrição quanto ao seu uso. Você pode fazer uma vez na semana, a cada 10 ou 15 dias ou ainda uma vez no mês.

Quando você for aplicar o banho, lembre-se:

Passo 1– Limpeza

Lave seu cabelo com seu shampoo de preferência.

Passo 2– Preparação

Após lavar, retire a umidade do seu cabelo com uma toalha.

Passo 3– A máscara

Aplique a Máscara de Babosa Lonuy mecha a mecha. Depois, utilize a técnica de enluvar, ou seja, massagear puxando da raiz para as pontas. O objetivo é que todos os fios sejam cobertos com o produto de maneira uniforme. Para ajudar, você pode utilizar ainda um pente para facilitar a penetração do creme. Aguarde por 10 minutos e enxágue com bastante água.

É importante saber sobre Máscara de Babosa Lonuy?

O principal benefício da Máscara de Babosa Lonuy é trabalhar com este ativo ideal para quem busca cabelos perfeitos e à prova de agentes externos no dia a dia. Outro ponto igualmente importante é que estes produtos são testados dermatologicamente sem o uso de animais.

Ao utilizar a máscara para banho de brilho no cabelo, lembre-se que o uso é externo e que ela deve permanecer fora do alcance de crianças. Não ingerir sob hipótese alguma e, frente a contato com os olhos, enxague com bastante água.

Importante ainda preservar os produtos da exposição solar intensa. Além disso, caso ocorra irritação no seu coro cabelo, suspenda imediatamente o uso e procure orientação médica.

Seu cabelo muito mais poderoso!

Você percebeu que a grande chave deste banho de brilho no cabelo é a sua praticidade? Em poucos minutos você consegue aplicar a máscara de brilho Lonuy e em rápido processo já está com o seu cabelo altamente hidratado, renovado e cheio de vida.

[adace_shop_the_post ids=”3829,24478,3802,25047″ id=”1646836769713″]

 

Crescimento acelerado profissional: Kit Poder Crescente Lonuy

Você está querendo dar uma mudada no visual ou mesmo corrigir algum corte que você se arrependeu. A questão é que, normalmente, estamos na expectativa do crescimento dos fios.  Querer que eles cresçam mais rápido é um desejo que nem sempre se concretiza, no entanto, com os produtos certos é possível ter um crescimento acelerado profissional.

Isto porque, o tempo médio de crescimento dos fios é de 1 a 1,5 cm por mês. Você sabia? No entanto, com cuidados intensificados e a combinação certa de ativos este crescimento pode chegar a até 2 cm ou mais!

Além disto, outra vantagem de apostar em produtos especializados no crescimento acelerado profissional   é que eles também auxiliam no problema de queda e fazem um completo detox capilar.

Aprenda a fazer o passo a passo deste tratamento com o Kit Poder Crescente Lonuy e veja seus fios crescendo rápido e saudáveis.

Tratamento para um crescimento acelerado e detox capilar.

Para alinhar produtos que diminuem a queda e, ao mesmo tempo, estimulam o crescimento dos cabelos, é preciso apostar em ativos poderosos. Três deles estão reunidos no Kit Poder Crescente Lonuy

O primeiro destes ativos é o jaborandi. Este é o primeiro choque positivo que seu cabelo irá sofrer dentro deste tratamento. A principal substância do jaborandi, a pilocarpina, é um potente fortalecedor natural dos fios. Com este ativo, se consegue recuperar a textura capilar, fortalecendo e promovendo o crescimento dos seus cabelos.

Aliado ao jaborandi, entra a jojoba. Sua primeira missão é limpar os resquícios de shampoo e outros cremes. Este acúmulo, ao longo do tempo, provoca a obstrução e endurecimento dos folículos, diminuindo ou até mesmo impedindo o crescimento do fio.

A jojoba é capaz de dissolver estes ativos acumulados ao mesmo tempo em que renova as células do seu fio. Este é um estimulante natural e altamente eficiente para um crescimento acelerado profissional do seu cabelo.

Por fim, o kit trabalha ainda com a hortelã. As suas propriedades são anti-microbianas e anti-sépticas. Ou seja, atuam limpando o couro cabeludo e equilibrando o PH capilar. Ao aliviar o couro cabeludo, estimula o crescimento dos fios e dá brilho aos cabelos.

Este tratamento é indicado em quais situações?

Os produtos do Kit Poder Crescente Lonuy são excelentes para cabelos: lisos, crespos ou rebeldes, cacheados ou ondulados, coloridos ou com mechas, loiros ou descoloridos, ressecados ou secos, oleosos ou mistos ou ainda normais.

Este é um tratamento que aposta na hidratação e no controle de queda. Logo, ele é indicado para fios danificados, quebradiços ou com frizz. Bom também para cabelos finos, com queda ou ralos, com química, exposto ao Sol ou cloro, com pontas duplas ou opacos e sem vida.

O que o kit contém?

Para um efeito completo e todo poder de crescimento que você busca, aposte nos itens que o Kit Poder Crescente Lonuy reúne:

-Shampoo Esfoliante Poder Crescente 300ml

-Máscara Condicionante Poder Crescente 300ml

-Leave in Poder Crescente 300ml

-Tônico de Crescimento Poder Crescente 60ml

Passo a Passo 

Passo 1 – Inicie pelo Shampoo Esfoliante:

Aplique nos seus cabelos molhados, massageando levemente o couro cabeludo em movimentos circulares por três minutos. Depois, enxágue puxando a espuma para os fios para limpá-los. Repita a operação caso julgue necessário.

Passo 2– Depois, use a Máscara Condicionante de Crescimento:

Nos cabelos limpos, aplique uma pequena quantidade em mechas finas evitando a raiz, passe cerca de 3 a 5 centímetros de distância.  Por fim, comece a enluvar, que é uma massagem que puxa da raiz para as pontas. Aguarde 10 minutos antes de enxaguar.

Passo 3 – Na sequência, aplique o Tônico de Crescimento:

Aplicar o Tônico no couro cabeludo e massagear com movimentos circulares suaves durante 10 minutos. Não enxágue.

Passo 4 – Finalize com o Leave in

Aplique nos cabelos limpos e úmidos uma quantidade suficiente para cobrir todos os fios. Para conseguir o efeito liso perfeito, escove ou passe a prancha. Caso você preferir, deixe secar naturalmente.

É importante saber

A Lonuy busca sempre incluir em suas formulações, a incrível força de ativos naturais associados à mais moderna tecnologia cosmética para oferecer produtos de alta eficácia e segurança para o cuidados que suas madeixas precisam e merecem.

Além disto, os testes são feitos dermatologicamente sem o uso de animais no seu desenvolvimento.

Lembre-se também que o uso destas substâncias é de uso externo, logo, não ingerir. Caso os produtos entrem em contato com os seus olhos, enxágue abundantemente com água. Frente a qualquer irritação do couro cabeludo, suspenda o uso e procure orientação médica. Evite a exposição do produto à luz intensa e também deixe longe do alcance de crianças.

O poder de um crescimento acelerado profissional 

Abandone as promessas amadoras para fazerem o seu cabelo crescer. Aposte no poder das substâncias naturais e veja o resultado tão desejado. Depois, divida conosco a sua experiência com o Kit Poder Crescente L’onuy nos comentários.

~ Poder Crescente Lonuy~

[adace_shop_the_post ids=”3863,25057,3821,3812″ id=”1646839033134″]

Recuperando cabelos cacheados: tratamento com Kit Lonuy Cachos Memoráveis

Só quem tem cabelo cacheado entende o desafio diário de cuidar e preservar seus cachos. A tarefa não é fácil, afinal controlar o volume, manter o brilho e a forma do fio exige muita dedicação. Se este é o seu caso, provavelmente você já testou inúmeros tratamento para cabelos cacheados, não é?

O grande desafio é vencer a falta de oleosidade no fio, deixá-lo mais forte e com forma. Isto exige muita hidratação e requer utilizar os produtos certos. Este é o segredo para ter cachos soltos, definidos e cheios de vida.

Preservar a saúde dos seu cachos também é essencial. Por isso, evite os tratamentos químicos, afinal seu fio é poroso e absorve mais do que um cabelo liso, o que causa uma grande danificação. Priorize ainda produtos com protetor solar para cachos, para minimizar os efeitos da ação agressiva do sol.

Produtos para cachear cabelos definitivamente

Para cumprir o seu objetivo de ter cachos saudáveis, você está buscando um produto com alto nível de hidratação e nutrição. Por isso, para cabelos altamente danificados, com frizz ou ainda com química, aprenda a fazer um tratamento para recuperação e ativação de cachos completo com o Kit Lonuy Cachos Memoráveis.

Este tratamento para cabelos cacheados aposta em alguns ativos básicos e extremamente importantes para este tipo de fio, além de naturais.

O primeiro deles é o óleo de Moringa. Este componente é a sensação atual da indústria de cosméticos e tem sido considerado por muitos o novo óleo de argan. Na sua composição estão presentes o  ômega 6 e 9 , ou seja, tudo o que você precisa para hidratar e dar uma maior elasticidade, brilho e maciez aos fios.

Outro ativo essencial é o óleo de coco. Este é um dos recursos mais poderosos para quando se fala em hidratação e, quando mixado com outros ativos, fica ainda mais potencializado dentro de um tratamento para cabelos cacheados.

Por fim, o último ativo presente no Kit Lonuy Cachos Memoráveis são os aminoácidos e proteínas, que juntos trabalham na reconstrução e fortalecimento do fio danificado.

Um tratamento para ativador de cachos profissional é indicado em quais situações?

Devido a composição de sua fórmula promover a recuperação, nutrição e hidratação, além dos cabelos cacheados, este tratamento é indicado também para:

-Cabelos coloridos ou com mechas;

-Cabelos loiros ou descoloridos;

-Cabelos ressecados ou secos;

-Cabelos oleosos ou mistos;

Cabelos normais e todos os tipos.

Outra forma de avaliar se este tratamento para cabelos cacheados se aplica para o seu caso é avaliando a situação do seu fio. Estes produtos foram desenvolvidos especialmente para cabelos danificados e com frizz.

O que o kit contém?

Para uma ativação profissional dos seus cachos, proteção solar e hidratação você usará:

-Shampoo Baixo Sulfato 500ml;

-Co Wash 500ml;

-Máscara Envelopamento de fios 500g;

-Ativador de Cachos 500ml.

-Soro Capilar 500ml

Passo a Passo para recuperar seus cachos com o Kit Lonuy Cachos Memoráveis

Passo 1- Comece pelo Co Wash ou Shampoo Baixo Sulfato

Com os cabelos úmidos, aplique uma quantidade suficiente do Co Wash  para cobrir todo o seu cabelo. Em seguida, massageie suavemente da raiz às pontas. Este processo é de limpeza e não se preocupe, ele não irá gerar espuma.

Depois, enxágue o produto. Repita a operação se achar necessário.

Passo 2- Com os cabelos preparados, aplique a máscara de envelopamento dos fios:

Você já limpou corretamente seu fio. Então, está pronta para utilizar a máscara. O ideal é separar o cabelo em mechas e aplicar no sentido da raiz para as pontas, sempre massageando.

Aguarde 10 minutos com o produto agindo e depois só enxaguar.

Passo 3- Ativando seus cachos perfeitos:

Passo 4 – Soro capilar. Aplique o soro sempre que desejar umidificar o cabelo, seja após acordar ou quando quiser uma hidratação instantânea.

Por fim, chegou a hora de finalizar com o ativador de cachos. Basta utilizar uma quantidade suficiente para amassar seus cachos de baixo para cima, modelando o fio. Ao finalizar, deixe secar naturalmente.

É importante saber sobre tratamento para cabelos cacheados Lonuy

Quando o assunto é cabelo cacheado, a escolha dos produtos deve ser muito cautelosa. Cabelos cacheados são muito sensíveis e exigem cuidados especiais. Por isso fique tranquila pois a L’onuy busca sempre incluir em suas formulações, a incrível força de ativos naturais associados à mais moderna tecnologia cosmética para oferecer produtos de alta eficácia e segurança para o cuidados que suas madeixas precisam e merecem.

Além disto, esta é uma das marcas que aposta em responsabilidade sócio-ambiental e tem seus produtos testados dermatologicamente sem o uso de animais.

Ao utilizar os produtos de tratamento para cabelos cacheados, lembre-se que o uso é externo e que o kit deve permanecer fora do alcance de crianças. Não ingerir sob hipótese alguma e, frente a contato com os olhos, enxague com bastante água.

Importante ainda preservar os produtos da exposição solar intensa. Além disso, caso ocorra irritação no seu couro cabelo, suspenda imediatamente o uso e procure orientação médica.

Pronta para ter cachos definitivos e cheios de vida?

Agora que você já sabe tudo o que precisa para começar o seu tratamento para uma ativação profissional e definitiva dos seus cachos e ainda protegê-los da exposição solar, chegou a hora de ir para prática e arrasar nos penteados para cabelo cacheados. Depois, conte para gente nos comentários qual foi o resultado final!

~ Cachos Memoráveis Lonuy~

[adace_shop_the_post ids=”25055,25027,23714,3692″ id=”1646855146031″]

Cortes de cabelo com franja 2018: os queridinhos das famosas e tendências

Pronta para uma mudança que mesmo parecendo super simples pode mudar radicalmente sua atitude?  Por isso que nós da LOnuy Cosméticos, sempre de olho nas tendências, estamos trazendo para você mais uma matéria completíssima para você renovar completamente seu visual.

Vamos mostrar a você vários tipos de franja que são tendência em 2018, como definir seu tipo de rosto e escolher a que mais se adapta à ele, valorizando seus traços e emoldurando.

Continue lendo esse artigo para saber:

Vem com a gente conferir também os cortes de cabelo com franja 2018, o que as famosas estão usando, dicas de cabeleireiros nacionais e internacionais, e cuidados com a franja.

~ Tendências de cortes de cabelos com franja 2018 ~

Elas estão dominando o hairstyle das famosas e cada vez mais vemos nossas queridinhas adotarem essa tendência. Sejam nacionais ou internacionais as franjas estão super presentes nas celebs, e nada melhor que nos inspirarmos nelas para estarmos super na moda.

Não tenha medo de arriscar, franjas podem te deixar anos mais jovem, descontraindo o visual e suavizando suas expressões.

Vocês devem estar pensando “oka gente já sabe que a franja é tendência mas e o cabelo?” Temos boas notícias para vocês! Sem preocupação porque está valendo tudo!  E quando a gente fala tudo, é tudo mesmo! Tem franjas para todos os comprimentos, gostos e tipos de cabelo.

Seu cabelo é curto? P-O-D-E! Crespo? Pode também! Do cabelo curto ao longo, do liso ao crespo, vamos te mostrar vários estilos e você com certeza vai encontrar um para amar e chamar de seu.

Franja Cortina

Mesmo com vários estilos, todos concordam com unanimidade em uma delas. A franja cortina está sim dominando o cenário. Famosas nos anos 2000 elas voltam com tudo, e é só dar uma olhadinha e perceber que elas são as queridinhas do momento, sendo as mais buscadas no Pinterest.

Mas qual é a franja cortina? Uma franja alongada dividida casualmente ao meio como as cortinas que a gente costumava desenhar na escola. Sim! Esse é o efeito!

Um dos fundadores do IGK Hair Care, Franck Izquierdo, traz como referência dessa tendência a maquiadora francesa Violette e destaca a versatilidade dessa franja que pode ser usada dividida ao meio, ou toda para um lado.

Outros cabeleireiros como Wes Sharpton do Hairstory concordam. A vantagem é que o look está lindo mas ninguém sabe se você cortou naquela semana ou há 6 meses atrás.

Use e abuse dessa franja se você quer um look com o qual não precisa muito cuidado. A verdade é que a maioria das franjas requer cuidados constantes e nós vamos te contar quais são esses cuidados durante a matéria.

Franjas Crespas

Cabelo crespo e segue na dúvida? Sei que você pode pensar que uma franja te causará muito estresse, mas com o corte certo e usando a textura natural do seu cabelo ela irá valorizar (e muito!) seu look adicionando alto impacto ao seu estilo naturalmente encaracolado. Por isso, trouxemos essa versão linda do Sal Salcedo, hairstylist de Los Angeles para te convencer definitivamente.

Se você tem dúvidas sobre o comprimento e quer radicalizar completamente, Salcedo conta que 2018 é o ano do cabelo curto. Segundo ele, muitas mulheres estão se desfazendo de seus longos cabelos e adotando looks ousados como o sci-fi bob, ou os bobs alisados para trás seguem em alta.

Reforçando um pouco o sci-fi bob e trazendo uma curiosidade, ele é o símbolo do novo movimento feminista, das mulheres que “não aceitam um não como resposta”. Portanto se você é ousada, inteligente e quer conquistar o mundo esse com certeza é seu corte.

Franja Comprida

Confirmando a tendência de franjas longas, texturizadas e com uma incrível versatilidade, temos Atkins, que cuida dos cabelos de celebridades como Gigi Hadid e das Kardashians. Ela afirma que franjas texturizadas emolduram o rosto muito bem e destaca sua versatilidade. Segundo a ela você deve buscar uma franja com muito movimento e textura, especialmente no fim da franja.

Os especialistas da Hairstory, conhecidos por definir tendências entre seus modelos e com vários influencers em sua clientela preveem que veremos muito essa franja também. Com o comprimento em suas sobrancelhas e pontudo no centro, esta tendência abre o rosto, evidenciando-o.

.

Franja Nostálgica

Gosta de um visual mais anos 70? A revista Claudia trouxe essa franja para gente. Ideal para cabelos finos seu corte é reto e sem camadas ficando exatamente na altura dos olhos.

Franja Nostálgica(Pinterest/Reprodução)

Franjas de lado

As franjas de lado vieram para ficar, desde o seu apogeu no início dos anos 2000. Inevitável dizer que se adaptam a vários tipos de rosto e são extremamente versáteis. Segundo Brian Zinno, diretor de educação do Salão Antonio Prieto em Nova Iorque, a vantagem dessa franja é que você pode brincar com seu comprimento, usando-o para acentuar as maçãs do rosto ou minimizar o formato de rosto redondo.

[adrotate banner=”24″]

Dica maravilhosa do Salão Virtual é a franja moderna, também de lado. Se você tem o cabelo curto e liso, mas não tem tempo para cuidar muito essa franja é a ideal. Em camadas, não há problema se os fios estarão bem lisinhos ou não!

Franjas de lado                   (Pinterest/Reprodução)                          (Pinterest/Reprodução)

Micro Franja

microfranja de Audrey Hepburn
(Pinterest/Reprodução)

Tendência dominante, as microfranjas invadiram o tapete vermelho. Como evidenciam as sobrancelhas, elas tornam seu visual mais expressivo valorizando seu olhar. Quer uma prova? Quem não se lembra da linda Audrey Hepburn e seu olhar marcante? Mas, cuidado ao usá-la em cabelos longos a médios, e sempre busque um bom profissional.

Cauteloso, Zinno orienta que antes teste com um aplique, assim, você poderá cortar sem arrependimentos!

Micro Franja(Pinterest/Reprodução)

Viu como não é nenhum desafio escolher a franja adequada entre tantas opções? Prontinho, agora você pode fazer uma mudança simples, que te deixará linda e poderosa!

Agora que você já está por dentro das tendências, com certeza está se perguntando:

~ Qual tipo de franja se adapta melhor ao meu rosto? ~

Foi pensando nisso que a gente montou um tutorial rápido para você, com o que pode e o que não pode. Mais do que nunca, a gente quer te ver arrasando!

O primeiro passo para escolher qual será a franja é definirmos o seu tipo de rosto e para isso a gente se baseou na Allure, definindo três perguntinhas que te ajudarão nessa tarefa.

Pergunta 1: Qual é a parte mais larga do seu rosto?

Testa: Uma testa mais larga pode ser arquivada abaixo da categoria oval, especialmente se sua largura “afunilar na direção do queixo”, segundo o cirurgião plástico Norman Rowe, certificado pelo conselho de administração de Nova York.

Maçãs do rosto: “As formas do rosto que são mais largas nas maçãs do rosto são tipicamente de formato arredondado”. Com esse formato de face, a medida de largura e comprimento é basicamente igual.

Maxilar: Se a mandíbula é a parte mais larga do seu rosto, você tem um formato de rosto quadrado. Nesse caso, a testa, as bochechas e a linha do queixo são quase iguais em largura. Mas não determine ainda, você pode ter um rosto em forma de coração ou triângulo, portanto, vá para o segundo passo para confirmar.

Pergunta 2: Qual é a forma do seu maxilar?

Redonda: Tem uma mandíbula mais redonda? Eles são frequentemente associados a um formato de rosto redondo, observa Rowe.

Quadrado: “Um queixo forte geralmente significa um formato de rosto quadrado”.

Pontudo: considere o formato do seu rosto em forma de coração. “Esse formato de rosto se estreita fortemente em direção ao queixo”.

Pergunta 3: Qual o comprimento do seu rosto?

Curto: todos os sinais apontam para o formato da face redonda.

Longo: Se você ainda não descobriu isso no primeiro e segundo passos, provavelmente terá um rosto oval.

Já sabe qual o formato do seu rosto? Então você está prontíssima para escolher qual franja irá usar.

Rosto Redondo

rosto-redondo-lonuy

NÃO PODE

Fuja das franjas retas, elas irão acentuar o formato de seu rosto.

PODE

Franjas de lado são ideais para seu tipo de rosto, especialmente quando cortadas em um ângulo forte.

Rosto Oval

NÃO PODE

Ei sortuda! Você pode tudo! Não se preocupe pois qualquer estilo fica bem para você!

PODE

Com o formato de rosto mais versátil você pode usar e abusar de qualquer estilo! Um corte na linha da testa quebra o comprimento e adiciona largura ao rosto.

 

Rosto Quadrado

Rosto Quadrado lonuyNÃO PODE

Evite as micro franjas pois elas achatarão ainda mais sua testa.

PODE

Prefira as franjas longas e pesadas com o comprimento no meio da sobrancelha ou logo abaixo dela. Franjas finas e em camadas adicionam um elemento de feminilidade a formas de rosto quadradas. Retas, puxadas para o lado ou partidas ao meio são perfeitas para você!

Rosto Longo e/ou Testa Alongada

Rosto Longo lonuyNÃO PODE

Microfranjas JAMAIS! Alongarão ainda mais seu rosto e/ou sua testa!

PODE

Abuse de franjas compridas que alongam suavemente para uma das laterais acrescentando um estilo ousado e muita personalidade ao seu corte.

Rosto em formato de coração

Rosto em formato de coraçãoNÃO PODE

Nem pense em usar franjas completas. Elas só acentuarão a largura da sua testa e é lógico que ninguém quer isso.

PODE

Franjas laterais destacarão seus olhos e o meio do seu rosto. Lembre-se que o fim do ângulo deve estar entre a sobrancelha e o topo das maçãs do rosto.

Ainda ficou com alguma dúvida? Dá uma olhadinha nessa reportagem que a Globo Play preparou com o fantástico Ricardo Moçali da rede Werner Coiffeur.

Ei! Antes de sair correndo pro seu hairstylist dá uma olhadinha nos cuidados que você deve ter com seu próximo visual…

~ Cuidados com a franja~

 

Selecionamos alguns cuidados mencionados pela revista Marie Claire para ajudar vocês a estarem sempre deslumbrantes:

1 – Cuidado com o comprimento da franja

A maior parte das franjas requer um cuidado constante com o comprimento, e se você é daquelas que gosta de um visual impecável, lembre-se de ajustar o comprimento a cada duas ou três semanas.
2 – Lave Frequentemente

Por estarem em contato com a testa, e esta ser uma região de grande oleosidade, você necessita lavá-las frequentemente para evitar a oleosidade nos fios. Se seu tempo está curto, ou não quer lavar todo o cabelo, você pode lavar somente a franja.

3 – Seque e estilize imediatamente

Quanto antes secar e estilizar os cabelos melhor será o efeito. A espera poderá fazer com que fiquem com o seu efeito natural e isso prejudicará o efeito final.

4 – Evite o excesso dos produtos

Novamente, a tão temida oleosidade, portanto, passe primeiro os produtos no cabelo e o que restou você passa na franja. Nada excessivo, por favor!

5 – Cuidado com a testa!

Ok, já lavou, estilizou e vai fazer a maquiagem? Cuidado, ao passar o hidratante! Espere secar por uns 10 minutos para que ele não arruíne completamente seu look.

6 – Seque olhando para baixo

Use uma escova de cerdas de javali, e seque olhando para baixo. Use a escova para pentear de um lado para o outro e finalize enrolando as pontas para dentro.

7 – A chapinha é uma grande aliada

O uso da chapinha ajudará a domar os fios e evitar o frizz finalizando o formato. Use na vertical de um lado para o outro e preste muita atenção à raiz.

8 – Se não houver um secador, enrole

Ao invés de esticar os fios tentando deixá-los lisos, enrole-os. Divida a franja em duas partes, enrole para o lado de fora e deixe secar. Assim, você evita que o cabelo seque para lados diferentes.

9 – Ainda com medo cortar? Invista no aplique!

Sem problemas, famosas como Bella Hadid e Kendall Jenner, já usaram e abusaram, portanto usem sem medo. A maior parte delas é com tic-tac e não tem risco de cair.

Para completar a matéria a gente selecionou algumas fotos mostrando as famosas, seus tipos de rosto e suas franjas:

~ Franjas das famosas ~

Micro Franja da Emma Roberts

franjas das famosas
(Pinterest/Reprodução)

Seguindo os passos de Emma Watson, Emma Roberts estreou sua microfranja em um corte bob sci-fi loiro. Impactante não?

Micro Franja da Emma Watson

Micro Franja da Emma Watson
(Pinterest/Reprodução)

Com o cabelo mais escuro, a micro franja foi o estilo eleito por Emma Watson para o ano de 2018.

Micro Franja da Ariana Grande

microfranja da Ariana Grande
(Pinterest/Reprodução)

Outra adepta da micro franja foi Ariana Grande, em uma versão com os cabelos longos.

Franja em corte bob da Vanessa Hudgens

franja em corte bob da Vanessa Hudgens
(Pinterest/Reprodução)

No seu melhor hairstyle Vanessa Hudgens traz para gente essa franja partida no meio em um corte bob.

Franja falsa Beaty Work da Bella Hadid

franja falsa Beaty Work da Bella Hadid
(Pinterest/Reprodução)

Bella Hadid com franja falsa da Extensões Beauty Work.

Franja cortina da Felicity Jones

franja cortina da Felicity Jones
(Pinterest/Reprodução)

Em uma escolha totalmente acertada, Felicity Jones valorizou seu maxilar delgado com essa franja cortina.

Franja cortina da Jennifer Gardne

Franja cortina da Jennifer Gardne
(Pinterest/Reprodução)

Valorizando o sorriso, a franja cortina realçou e rejuvenesceu a atriz Jennifer Gardner.

Quer conferir mais modelos? Passa no Pequena Mila! Lá está cheio de opções para você ousar e abusar!;)

Então… agora que você já sabe tudo e mais um pouco, pode se atirar de cabeça na mudança. Franja falsa ou verdadeira, você estará pronta para arrasar! E olha, logo a gente volta trazendo novidades sobre mechas loiras em cabelos cacheados, então não deixa de passar por aqui para conferir todas as dicas que vamos trazer para vocês!

Como fortalecer o cabelo. O Guia Definitivo!

Você cansou de ter madeixas finas e fracas? Então você encontrou o guia completo para mudar essa realidade.

 Ter um cabelo de Rapunzel, com fios fortes, longos e saudáveis é o seu sonho? E conseguir fazer isso sem precisar gastar rios de dinheiro? Seus problemas estão resolvidos.

Continue lendo esse artigo para saber:

Antes de começar a utilizar produtos que fortaleçam os fios, é importante saber se o enfraquecimento capilar não é oriundo de alguma doença, como alopecia.

Alopecia e suas origens

alopecia lonuy

A alopecia é quando acontece a queda total ou parcial dos cabelos ou pelos do corpo. Mulheres e homens, independente da raça ou idade, podem ser afetados. Mas é importante descobrir, quando existe a queda capilar, se é uma queda natural ou realmente a pessoa tem essa doença.

Pois durante a vida do fio, existe a queda natural, pois é um processo importante para o nascimento dos novos fios. A vida de um fio de cabelo passa por três estágios:

Anágena: fase de crescimento do cabelo, que pode durar de 3 a 5 anos;

Catágena: momento em que o fio para de crescer e o folículo capilar começa a regredir. Essa fase dura de 2 a 3 semanas.

Telógena: fase que acontece depois do enfraquecimento máximo do folículo capilar, e é anterior a nova fase de crescimento capilar. Duração entre 3 e 4 meses.

A alopecia pode ter diversas causas, algumas delas são: seborréia, ausência de vitaminas no organismo, alergia, hereditária, entre outras.

Nesse artigo, você pode descobrir mais possíveis causas da alopecia e conhecer os tratamentos existentes para essa doença.

Fortalecer o cabelo com receitas caseiras

fortalecer o cabelo com receitas caseiras

Um modo natural e barato para conseguir ter fios fortes, é fazer uso de receitas caseiras. Por exemplo, a batata, pois seu suco para apresenta vários nutrientes bastante essenciais para os fios, como as vitaminas A, B e C.

Ao realizar essa receita caseira com batata, para fortalecer os fios, é importante que você a utilize na mesma hora, para aproveitar todos os seus nutrientes.

Como fazer a receita:

1º Passo: descasque e rale a batata.

fortalecer o cabelo com receitas caseiras-lonuy-12º Passo: extraia o sumo da batata com o auxílio de um pano de prato


3º Passo: coloque o sumo da batata em um recipiente

Feito esses três passos, aplique o sumo da batata no couro cabeludo, deixe agir por 30 minutos e então lave normalmente, com o shampoo de sua preferência.

Receita caseira com batata para fortalecer os cabelos

 

mascara de agua de linhaça LonuyUma outra receita muito eficiente também para fortalecer os fios, é a da Máscara de Água de Linhaça. Uma receita super simples de fazer e aplicar.

Para fazer essa receita você vai precisar de duas colheres de sementes de linhaça
e um copo de água morna.

Dentro do copo de água morna, coloque as sementes de linhaça, mexa com uma colher e depois cubra essa mistura com um guardanapo, tampando o copo. Deixe essa mistura descansar por 13 horas. Depois retire as sementes e utilize somente a água.

Para facilitar a aplicação, coloque a água de semente de linhaça em um frasco de spray, pois isso também permite que a água dure mais.

É importante que ao aplicar essa mistura nos fios, seu cabelo esteja lavado e limpo, pois não é necessário enxaguar.  Enquanto espirrar a água de semente de linhaça nos fios úmidos, esfregue seu couro cabeludo com seus dedos, para melhorar a penetração da mistura.

Hidratação para fortalecer o cabelo 

A hidratação também é um estepe importante para fortalecer os fios. A máscara de hidratação Banho de Brilho Lonuy com efeito espelhado é ideal para deixar o cabelo hidratado.

Em sua formulação ela possui babosa, D-Pantenol e mel.  A babosa é conhecida por ser rica em uma série de vitaminas, minerais, aminoácidos e outras substâncias benéficas que auxiliam na saúde dos cabelos, tratando as madeixas profundamente e deixando-as mais fortes e hidratadas. Já o D-Pantenol tem o poder de deixar os fios mais espessos, combater as pontas duplas e ter uma ação condicionante, deixando os fios hidratados. E o mel, por sua vez, oferece diversas vitaminas e minerais, além de deixar os fios brilhantes.

[adace_shop_the_post ids=”3829,24478″ id=”1646860737796″]

A máscara Banho de Brilho Lonuy com efeito espelhado consegue realizar uma hidratação profunda dos cabelos, além de deixá-los sedosos e flexíveis.

Como fortalecer o cabelo cacheado 

Como fortalecer o cabelo cacheado

Fotografia: Francesca Cappa | Flickr

O cabelo cacheado, que é mais seco naturalmente, por conta de seu formato em espiral, o que dificulta a oleosidade natural da raiz chegar até as pontas, também sofre com a falta de hidratação, que pode acarretar o enfraquecimento do fio.

Para fortalecer o fio cacheado alterne as lavagens, deixando o couro cabeludo secar totalmente antes de dormir. Nunca, em hipótese alguma durma com os cabelos molhados, pois pode haver uma proliferação de fungos na raiz, o que enfraquecerá os fios.

Outra dica importante para fortalecer os fios cacheados é cortar regularmente, para remover as pontas duplas.

Fortalecer o cabelo com queda

Máscaras fortalecedoras naturais que oferecem nutrientes para os fios são ótimas para fortalecer o cabelo com queda.

fortalecer o cabelo com queda
Fotografia: Suelen Pessoa | Flick

Uma receita simples e fácil de aplicar é feita com meio abacate, uma gema de ovo, uma colher de sopa de óleo vegetal, uma tampinha de bepantol, uma colher de sopa de extrato de aloe vera, quatro gotas de óleo essencial de alecrim e quatro gotas de óleo essencial de hortelã.

Com o auxílio de um mixer ou liquidificador, bata o abacate com a gema de ovo, para que a mistura fique homogênea e mais fácil de ser aplicada no cabelo.

Adicione à essa mistura óleo de coco, rícino, ou qualquer outro o óleo vegetal de sua preferência. E por fim acrescente o bepantol, extrato de aloe vera, óleo essencial de alecrim e de hortelã.

Depois que a máscara estiver pronta, passe a mistura no couro cabeludo e depois que toda a raiz estiver com o produto, o que sobrar pode ser utilizado no comprimento dos fios. Coloque uma touca e deixe a mistura agir por cerca de 30 minutos.

Por fim, lave os cabelos com o shampoo e condicionador de sua preferência.

Descubra 7 Táticas para você engrossar o cabelo e ter fios ampliados e volumosos aqui.

Para que essa máscara funcione como um tratamento é importante que ela seja aplicada nos fios uma vez por semana. Após notar que os fios estão mais fortes, a frequência de uso pode cair para uma vez a cada 20 dias ou então uma vez por mês.

Óleo de coco para queda de cabelo, saiba como usar

oleo de coco para queda de cabelo

Fotografia: josep salvia i boté | Flick 

O óleo de coco, famoso óleo vegetal, também tem entre seus benefícios o combate à queda dos cabelos. Contando com vitamina E em sua composição, o produto também hidrata e auxilia em um crescimento mais rápido dos fios.

Muitas pessoas que passaram a usar esse potente óleo vegetal, com o objetivo de frear a queda dos cabelos afirma que o resultado é garantido.

Devido à sua incrível composição, o produto tem a capacidade de agir na porção interna do fio, sendo capaz de reconstruí-lo e fortalecê-lo. Perfeito para cabelos que está secos, opacos e sem vida. Esse óleo é capaz de trazer brilho e muita maciez às madeixas, se utilizado de maneira correta.

Para saber como usar o óleo de coco de maneira adequada e quais tipos de aplicações existem para o produto, leia esse artigo.

Fortalecer cabelo fino

Além de garantir resultados para quem tem problema com a queda capilar, o óleo de coco também é um forte aliado para quem possui cabelos finos e deseja engrossá-los.

Por ter em sua composição ácidos graxos, esse produto consegue trazer resultados para os fios muitas vezes melhor do que qualquer outro produto artificial.

fortalecer cabelo finoExiste uma receita caseira bem simples com esse potente óleo para engrossar os fios. Você vai precisar somente de 2 cocos, um ralador e um coador de pano. Extraia completamente a água dos dois cocos e então extraia totalmente a sua polpa. Passe a polpa em um ralador, até obter uma pasta fina.

Coloque essa polpa em um coador de pano e esprema, até que saia todo o leite. Feito isso, adicione a água de coco a polpa e esprema novamente. Coloque esse leite que se formou em uma panela, a colocando em fogo lento, mexendo sempre lentamente com uma colher de pau.

O calor agirá para separar o leite do óleo. Para facilitar esse processo de separação, você pode usar um coador. Coloque então o óleo em um recipiente de vidro e pronto, você já pode usá-lo.

Para usar você precisa pegar duas colheres do óleo de coco recém produzido, aquecê-lo no microondas e depois deixá-lo esfriar. Ao perceber que o óleo atingiu uma temperatura suportável,  aplique-o da metade do fio até as pontas. Sempre realizando uma massagem nas madeixas durante esse processo.

Você pode também usar uma pequena quantidade no couro cabeludo, sempre massageando com a ponta dos dedos, para ter certeza que o produto está sendo bem absorvido. Coloque uma touca, deixe agir por no mínimo 40 minutos e então lave os cabelos com água fria e shampoo e condicionador de sua preferência. Deixe secar naturalmente, ao ar livre. E antes de dormir, tenha certeza que o couro cabeludo está completamente seco.

Vitamina para fortalecer o cabelo

Assim como nosso corpo precisa de vitaminas para continuar forte para nossos órgãos exercerem cada uma das suas funções, o cabelo também sente quando está carente de vitaminas. E os fios refletem essa ausência por meio de uma aparência enfraquecida ou até mesmo com queda em excesso.

Para repor as vitaminas necessárias nos cabelos é importante utilizar produtos que sejam repletos de nutrientes adequados. A máscara Higth Protein da Lonuy é adequada quando o objetivo é esse, pois possui uma alta concentração de vitaminas, óleo de rícino e aveia.

[adace_shop_the_post ids=”3881″ id=”1646860821643″]

Por ser uma máscara anabolizante capilar, ela consegue repor a massa dos fios, nutri-los e ainda deixá-los muito mais fortes.

Saiba Mais >>

Arginina: o que é e para que serve?

O corpo humano é o responsável pela produção desse aminoácido, a arginina. Entre seus benefícios estão a melhora da cicatrização, estimulação do sistema imune e do desempenho muscular.

E nos cabelos, ela tem o poder de fortalecer e hidratar, pois aumenta a produção da queratina, proteína extremamente importante para o crescimento e vitalidade dos cabelos.

Para conseguir esses benefícios proporcionados pela arginina, deve-se aumentar o consumo diário de alimentos que sejam ricos em arginina, sempre com orientação de um médico ou nutricionista.

Plantas que ajudam no fortalecimento capilar

plantas que ajudam no fortalecimento capilar

Muitas plantas, ervas, frutas e alimentos naturais também trazem entre seus benefícios o fortalecimento capilar, como o gengibre, alecrim, copaíba, aloe vera, mel, azeite de oliva e abacate.

Existem algumas receitas caseiras com essas plantas e ervas que ajudam muito no fortalecimento da fibra capilar.

Com gengibre é possível fazer uma receita que dá brilho nos fios, elimina o frizz e também fortalece os cabelos. Para realizar essa receita você vai precisar de um gengibre, uma colher de sopa de azeite, uma colher de sopa de mel e de 5 a 7 cápsulas de vitamina E.

Após lavar muito bem o gengibre, o descasque e rale. Depois acrescente essa raspa com os outros ingredientes no liquidificador. Pronto, você já pode aplicar a mistura no cabelo, colocar uma touca e deixar agir por 40 minutos. Depois é só lavar com seu shampoo e condicionador prediletos. Para obter os resultados esperados, passe essa mistura uma vez por semana. Antes de aplicar no cabelo, faça um teste prévio, para ter certeza que você não é alérgico a nenhum dos ingredientes.

Outra receita que também apresenta resultado garantido no fortalecimento dos fios é um condicionador a base de ervas e vinagre. Para fazer essa receita você vai precisar de:

  • 5 colheres de sopa de alecrim fresco (50 g);
  • 2 xícaras de água (500 ml);
  • 1 xícara de vinagre de cidra de maçã (250 ml);
  • 6 gotas de óleo essencial de alecrim;
  • 6 gotas de óleo essencial de menta

Separado os ingredientes, pegue as colheres de sopa de alecrim fresco e misture com as duas xícaras de água em uma panela. Coloque essa mistura para ferver durante 30 ou 40 minutos em fogo baixo. Importante deixar coberto enquanto ferve, para evitar que as propriedades da erva evaporem. Passado os 30 ou 40 minutos, coe a mistura com uma peneira de malha fina e deixe que o líquido repouse.

Aguarde até que o líquido fique em temperatura ambiente, e então adicione o vinagre e os óleos essenciais. Mexa com um utensílio de madeira e deixe repousar durante 12 horas.

Depois coloque o condicionador em uma garrafa com um borrifador, para facilitar o processo de aplicação.Sempre deixe o condicionador em um local fresco e escuro.

Aplique o condicionador nos fios limpos e sempre massageie o couro cabeludo com as ponta dos dedos. Deixe secar sem enxaguar e use todos os dias.

O óleo de copaíba também é um importante aliado quando o assunto é fortalecer as madeixas. Essa planta é indicada como anti-inflamatório, antibiótico, antimicótico, cicatrizante, expectorante, vermífugo e antitumoral. Além de tudo isso, ainda oferece seus benefícios  o fortalecimento dos cabelos.

A maneira de usá-lo  é super simples. Basta colocar uma uma gota do óleo em um punhado de shampoo, massagear o couro cabeludo e enxaguar. Também é possível usar o produto nos cabelos já limpos, colocando 20 gotas em 100ml de água dentro de um borrifador. Basta aplicar no couro cabeludo e deixar secar naturalmente.

O aloe vera também é uma planta super potente para fortalecer os fios, pois possui um alto teor de água, antioxidantes e minerais essenciais que, após serem absorvidos, combatem os efeitos negativos dos radicais livres, combatendo assim a queda capilar.

Por ser rico em ácidos graxos naturais, vitaminas C, B6, B2, D, E, o abacate é excelente para recuperar fios maltratados, combater a queda capilar, eliminar o frizz, hidratar e fortalecer.

Saiba mais sobre as máscaras mencionadas na matéria no vídeo abaixo 🙂

Essas são as várias opções de como fortalecer o seu cabelo. Mas, e qual deles você deve escolher? Faça testes e veja qual deu mais resultados para você.

 

O que faz o cabelo ficar oleoso: 5 dicas infalíveis para tratar o seu cabelo

terum cabelo lindo e saudável impressiona todas as pessoas, é um verdadeiro sonho para as mulheres. Porém, uma das coisas que impedem que os cabelos fiquem mais bonitos é a oleosidade, que prejudica não apenas a estética mas também a sua saúde.

Talvez a forma que tratamos os cabelos, não seja a melhor para eles,  o que faz o cabelo ficar oleoso. Por isso, esse artigo vai te ajudar a eliminar esse mal do seu cabelo, te dando 5 super dicas!

Continue lendo esse artigo para saber:

A oleosidade capilar ocorre por vários motivos, pode ser um fator genético, estresse, problemas hormonais ou má alimentação. Por isso, evite alimentos gordurosos, açúcares e também frituras, vamos falar mais detalhadamente sobre isso na dica 4! Entretanto, a oleosidade não é algo ruim para o seu cabelo, pelo menos enquanto ela está em um nível normal, mas quando ele aparece em excesso, prejudica a parte estética e pode causar diversas complicações, como doenças e alergias. Mas para tratar a oleosidade capilar, existe uma série de hábitos que contribuem para a oleosidade do seu cabelo, vou falar de 5 deles agora:

Dica 1 – Fuja da água quente e evite o efeito reboteefeito rebote lonuy

Um banho quente é sempre relaxante, não é mesmo? Porém a água quente pode causar malefícios para o seu cabelo. A água quente dilata as glândulas sebáceas, contribuindo para a produção e crescimento do sebo, além disso, ela pode levar ao aparecimento de caspas.

Se a frequência de banhos quentes for alta, pode ocasionar o efeito rebote, ao lavar o cabelo muitas vezes ao dia, seu corpo entende que seu couro cabeludo precisa produzir cabelo-oleoso

mais sebo, aumentando a oleosidade. Ou seja, se você toma muitos banhos quentes, você pode pegar a dermatite seborreia, além de oleosidade e caspas, o couro cabeludo ainda pode apresentar irritação, vermelhidão, ferimentos e até mesmo dores.

Outro hábito que prejudica a saúde do seu cabelo é o fato de dormir com eles molhados ou úmidos, isso pode afetar o seu sistema imunológico, atrapalhando não apenas o desenvolvimento do seu cabelo, como da sua saúde também. Dormindo com a cabeça úmida, podem ocasionar em dores de cabeça, quebra de fios, alergias, coceira e inflamação do couro cabeludo.

Dica 2 – Não abuse dos secadores em temperatura elevada

secadores em temperatura elevada

Assim como falamos da temperatura da água na primeira dica, vamos falar do aquecedor. O calor produzido por ele, pode causar os mesmo efeitos que a água quente, não use em temperaturas muito altas! Evite deixa-lo muito tempo parado na mesma posição, na mesma mecha e tente não aproximar tanto o bocal da raiz do cabelo, essas ações podem aumentar a produção excessiva de sebo.

“O sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege contra quebra e poluição”, explica Joana Tebar Figueira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Já em excesso pode ocasionar diversas complicações, tais como dermatites, caspas e até queda capilar.

Dica 3 – Xampu para cabelos oleosos.

xampu para cabelos oleosos lonuy
Fotografia Katarina Milosevic | Unsplash

Um bom xampu para cabelos oleosos tem que limpar profundamente os fios para evitar o acúmulo de resíduos na raiz. Para começar, evitar lavar os cabelos todos os dias, aposte em um xampu seco para manter a oleosidade sob controle. É preciso pesquisar bem para achar o xampu ideal para seu cabelo, confie em marcas de confiança, como o xampu para cabelos oleosos da Lonuy.

[adace_shop_the_post ids=”3816″ id=”1646861899944″]

Para ter um melhor aproveitamento do xampu, aplique apenas no couro cabeludo, massageie com delicadeza, faça movimentos da raiz às pontas, sem esfregar.

Dica 4 – Como evitar a oleosidade do couro cabeludo e a queda de cabelo.

Existem muitas formas de evitar a oleosidade nos cabelos, a mais fácil delas, é controlando sua alimentação.  Alguns alimentos são inimigos do seu cabelo, aumentando a oleosidade. Outros fatores que você pode controlar para diminuir a oleosidade no cabelo:

– Diminuir o uso de chapéus e toucas.

Por mais que seja uma questão de estética o uso desses acessórios ou até de conforto, nos dias frios, o uso em excesso faz mal. O abafamento favorece o estímulo e combinando com outros hábitos ruins, pode gerar a dermatite seborreia, mais conhecida como caspa.

– Evitar o estresse

Essa dica é realmente difícil de seguir, já que as vezes o estresse é inevitável. Mas períodos de grande estresse ou com muitas preocupações acaba provocando a oleosidade no cabelo, pois as alterações que ocorrem no sistema nervoso nesse período, causam o aumento da produção de gordura pelo couro cabeludo.

– Não usar fronhas de algodão

As fronhas de algodão tiram a umidade dos fios, o que resseca o cabelo e aumenta o frizz, estimulando a produção de sebo na raiz do cabelo. Uma boa opção seria optar por fronhas de seda ou cetim, mantendo a umidade natural do cabelo e ajudando no controle da oleosidade, ou usar toucas de cetim para dormir.

– Não manusear o cabelo com frequência

O ato de ficar passando a mão no cabelo toda hora, jogando ele para trás ou para o lado estimula a produção de sebo, piorando a oleosidade. Isso também aumenta a sujeira no cabelo, passando todas as impurezas que estão nas suas mãos para os seus cabelos. O fato do cabelo estar preso ajuda a diminuir a mania de mexer neles, por isso, sempre tenha uma grampo ou elástico por perto.

De olho nos fatores que provocam a calvície em homens e mulheres
– Diminuir o número de lavagens

Às vezes por causa da temperatura, tomamos muitos banhos e acabamos lavando os cabelos. Mas é preciso se atentar ao número de lavagens e o modo de esfregá-los. O ideal é usar uma quantidade moderada de xampu, sem fazer muita espuma, e ao lavar os cabelos, é indicado fazer movimentos suaves e circulares no couro cabeludo e só depois o resto dos fios. A melhor forma de manter os cabelos saudáveis é lavar dia sim, dia não, a lavagem diária pode ocasionar num estímulo do couro cabeludo, produzindo mais oleosidade.

– Equilibre o uso de sulfato de sódio

Agora você já sabe o quanto é importante não lavar os cabelos todos os dias, vale ressaltar que é preciso ter cuidado com o xampu que você está usando, os xampus mais comuns possuem em sua composição uma substância chamada, sulfato de sódio. O sulfato de sódio é um detergente usado em grande escala pela indústria cosmética como sabonetes líquidos e xampus, ele possui um custo baixo e uma das suas funções é fazer espuma. Ele pode prejudicar seus cabelos e causar irritação à pele.

Como já foi dito, a quantidade equilibrada de óleo natural no nosso couro cabeludo é benéfica para os fios, é ai que o sulfato de sódio entra, ele tira todo o óleo, deixando o cabelo desprotegido , inclusive contra a poluição. Ou seja, dê prioridade para xampus sem sulfatos de sódio agressivos, existem alguns 100% naturais, e possuem na sua fórmula óleos vegetais que ajudam no tratamento da oleosidade.

– Evite cremes sem enxágue

Os cremes sem enxágue e até os condicionadores, quando usados em excesso, deixam resíduos que podem gerar a proliferação de fungos. Os fungos podem causar infecção, porque eles se alimentam de resíduos e células mortas do organismo, eles estão presentes em cabelos, unhas e pele. Os fungos se proliferam em ambientes úmidos e quentes, como nosso couro cabeludo, a infecção em estágio avançado pode ser transmitida pelo contato.  Esses resíduos ajudam a obstruir os poros de saída das glândulas, podendo causar dermatite. A glândulas obstruídas passam a produzir mais sebo, para suprir a ausência das demais. Avalie com o seu dermatologista a necessidade do uso dos seus cremes e condicionadores.

Dica 5 – Uso exagerado de condicionadores e cremes.

USO-EXAGERADO-DE-CONDICIONADORES-E-CREMES-lonuy

O uso excessivo de qualquer produto no seu cabelo faz mal, lembre-se disso sempre. Se você hidrata seu cabelo sem necessidade, vai causar o efeito contrário, aumentando a oleosidade do mesmo, produtos para hidratação como máscaras, costumam ter ingredientes como óleos e o uso excessivo desses ingredientes na raiz, pode deixar o couro cabeludo oleoso. Seja cauteloso com os cremes e condicionadores que você usa, é preciso conhecer bastante o tipo do fio do seu cabelo para não usar um produto muito pesado para o seu cabelo, a forma que ele é aplicado pode prejudicar as madeixas, na hora de usar foque nas pontas para evitar que a raiz fique oleosa e o comprimento sem volume e pesado.

Cabelos oleosos não serão mais problemas na sua vida! Depois da leitura desse artigo você conseguiu ver o que faz o cabelo ficar oleoso e como evitá-lo, agora ta na hora de botar isso tudo em prática.  Não se esqueça que o uso de produtos de primeira linha no mercado vão conseguir tratar dos seus cabelos e evitar que os mesmo acumulem sujeira ou fiquem oleosos, e a nossa sugestão de hoje, é a máscara de babosa da Lonuy, ela vai te ajudar no tratamento para combater a oleosidade no couro cabeludo.